segunda-feira, 7 de agosto de 2017
Galo desembarca em silêncio em BH, e Gustavo Blanco enfatiza: "É o jogo do ano"
Depois da derrota para o Grêmio, time mudou o foco para o confronto com o Jorge Wilstermann, pela Libertadores, nesta quarta-feira, no Mineirão
O elenco atleticano desembarcou no Aeroporto Internacional de Confins na tarde desta segunda-feira com poucas palavras. Depois de ser derrotado pelo Grêmio, em Porto Alegre, no último domingo, os jogadores não quiseram dar entrevistas e direto para o ônibus que os aguardava do lado de fora. A única exceção foi o volante Gustavo Blanco, inscrito na Libertadores nesta tarde.
O volante foi enfático ao dizer que o time precisa se reanimar para conquistar a vitória diante do Jorge Wilstermann, nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Mineirão, pelas oitavas de final da Libertadores (derrotado por 1 a 0 na Bolívia, o Galo precisa vencer por dois gols de diferença; se vencer por 1 a 0, a decisão da vaga vai para os pênaltis).
-O peso é muito grande. É o jogo do ano. Temos que estar tranquilos, mas sabendo da nossa responsabilidade. Temos que reanimar e buscar a classificação.
Gustavo Blanco diz que Galo tem que deixar a má fase no Brasileiro de lado contra o Wilstermann (Foto: Laura Bernardes) Gustavo Blanco diz que Galo tem que deixar a má fase no Brasileiro de lado contra o Wilstermann (Foto: Laura Bernardes)
Gustavo Blanco diz que Galo tem que deixar a má fase no Brasileiro de lado contra o Wilstermann (Foto: Laura Bernardes)
O Galo ainda não conseguiu convencer no Campeonato Brasileiro. Na 14ª posição, com 23 pontos, o clima não é bom na equipe. Blanco garante que a única forma do time conseguir a classificação diante do Jorge Wilstermann é colocando de lado a fase no Brasileiro, para focar apenas na competição internacional.
-O clima não é bom. Acho que clima bom é só com vitórias. Temos que esquecer um pouco e nos reanimarmos. É o jogo do ano do Atlético. Temos que levantar a cabeça e ir forte para o jogo de quarta.
A inscrição de Gustavo Blanco na Libertadores chegou a ser dúvida depois do volante reclamar de uma tendinite no joelho esquerdo. Ele afirmou que precisará ser reavaliado, mas garantiu que vai fazer o possível para ter a oportunidade de entrar em campo.
-Estou feliz com a oportunidade.Fisicamente tenho que ser reavaliado, mas vou tentar de tudo para jogar na quarta e ajudar o time.
Este pode ser o primeiro confronto do volante na competição internacional. Com apenas 22 anos, ele começou a carreira no profissional em 2015, no Bahia. Neste ano, foi emprestado ao América-MG e em seguida ao Galo. Apesar da responsabilidade, ele garante estar tranquilo para entrar em campo.
-Eu estou tranquilo. Me preparei para esse momento e, se tiver a oportunidade, vou conseguir.
(*) com supervisão de Diogo Finelli
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário