terça-feira, 8 de agosto de 2017
Enquanto joga na Libertadores, Atlético poderá terminar o 1º turno do Brasileirão em 15º lugar
Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
08/08/2017 - 15h09
Com duas derrotas seguidas por 2x0 no Campeonato Brasileiro, o Atlético se estagnou nos 23 pontos e vê a ameaça da zona de rebaixamento crescer. É uma realidade. Tanto que o clube, enquanto estiver decidindo a sobrevivência na Libertadores nesta quarta-feira, poderá fechar o primeiro turno com queda de posição na tabela.
Enquanto encara Jorge Wilstermann no Mineirão às 21h45, no Moisés Lucarelli a Ponte Preta recebe o Fluminense pelo jogo adiado da 17ª rodada do Brasileirão. Se a Macaca empatar, chega aos mesmos 23 pontos do Galo, mas vence o clube mineiro no critério de desempate.
Assim, o Atlético, mesmo sem entrar em campo na competição, poderá fechar o 1º turno do Brasileirão em 15º lugar, apenas uma posição acima do Z4, ocupada hoje pela Chapecoense, que tem 22 pontos, três a mais que o São Paulo, o primeiro da zona do descenso.
Independentemente do resultado em Campinas, o 1º turno do Brasileirão 2017 já é o pior do Atlético desde 2011, quando o Galo terminou a primeira metade da competição na vice-lanterna, com 15 pontos, acima apenas do América.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário