sábado, 5 de agosto de 2017
Em plena maratona, Atlético terá pela frente um descansado Jorge Wilstermann na quarta
Henrique André
hcarmo@hojeemdia.com.br
03/08/2017 - 06h35
Reclamar do calendário intenso se tornou prática comum no futebol brasileiro. Quando Atlético e Jorge Wilstermann, da Bolívia, duelarem na próxima quarta-feira (9), provavelmente no Mineirão, no jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores, esta disparidade no tempo de descanso estará escancarada.
Desde o primeiro confronto entre brasileiros e bolivianos em Cochabamba, em 5 de julho, até o jogo de volta, a diferença do número de partidas disputadas por ambos será gritante. Enquanto o Galo realizou sete jogos, os Aviadores disputaram apenas um. Até o reencontro na próxima quarta-feira, cada um deles fará mais uma partida.
Crise no “Bolivão”
Fazendo apenas um amistoso desde o confronto contra o Atlético, o Wilstermann voltou a disputar uma partida oficial apenas no último sábado (29), quando estreou no Torneio Clausura do Campeonato Boliviano vencendo o Universitario Sucre por 4 a 2.
O adiamento do início do segundo torneio nacional de 2017, originalmente marcado para começar em 23 de julho, aconteceu porque a organização “Jogadores Agremiados da Bolívia” exigiu que os salários atrasados dos atletas fossem pagos antes de a bola rolar, o que obrigou a Liga Boliviana a suspender a competição e só retornar no fim de semana passado.
Nesta sexta-feira (4), o adversário do alvinegro mineiro volta a campo e faz o último jogo antes de viajar a Belo Horizonte para brigar pela sobrevivência na Libertadores. O rival será o Guabirá.
O Galo, por sua vez, viaja ao Sul do país para encarar o Grêmio. O jogo, marcado para a Arena do Grêmio, será às 16h do próximo domingo, pelo fechamento do primeiro turno do Brasileirão 2017.
No Clausura deste ano, o Wilstermann terá a missão de apagar a péssima campanha do Apertura, torneio disputado entre janeiro e julho. Ficou apenas em 10º lugar, entre 12 participantes. Antes da reestreia, os aviadores fizeram amistoso contra o Bolívar, em 23 de julho, em La Paz, sendo derrotados por 1 a 0.
numero
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário