sábado, 5 de agosto de 2017
Elenco recheado: Atlético-MG é o time que mais usou jogadores no Brasileirão
Galo já precisou colocar 38 jogadores em campo no Campeonato Brasileiro; como comparação, o líder Corinthians utilizou apenas 25 atletas nas 18 rodadas
Por Rafael Araújo, de Belo Horizonte
05/08/2017 06h42 Atualizado há 19 horas
O Atlético-MG vai disputar a última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro neste domingo, contra o Grêmio, em Porto Alegre. Nas primeiras 18 rodadas, o Galo é o time que mais usou jogadores no torneio. Foram 38 atletas que entraram em campo com a camisa atleticana, até aqui, neste primeiro turno. Em comparação, o Corinthians, líder do torneio, usou 25.
Com 17 partidas, o volante Rafael Carioca é o jogador atleticano que mais atuou no Brasileirão, seguido de perto por Victor (16), Fábio Santos e Elias (15). Já Carlos César, Danilo, Capixaba, Thalis, Élder, Cleiton, Marquinho, Giovanni e Jesiel jogaram apenas uma partida cada, seja começando como titular ou entrando no decorrer das partidas.
Com cinco torneios disputados na temporada, três ainda com o Galo na disputa, o elenco numeroso vem sendo testado no ano inteiro. O alto número de competições é um dos fatos apontados por Rogério Micale para o número recorde de jogadores utilizados no Campeonato Brasileiro.
+ Micale não confirma, mas arma time reserva para atacar o Grêmio
- Eu não sabia desses dados. O Atlético-MG é uma das poucas equipes no Brasil que jogou quatro competições. O Atlético-MG estava na Copa do Brasil, está na Libertadores, Campeonato Brasileiro e a Primeira Liga. Hoje, nós falamos do Corinthians. Com todo respeito ao potencial do Corinthians, está jogando só o Campeonato Brasileiro. O Corinthians tem um descanso semanal. É humanamente impossível você manter uma equipe com tantas competições. Ou você tem a lesão ou queda de rendimento. Não tem como, tem que tirar (os jogadores). E aí é o grande dilema, porque se tira, todas as competições são importantes, existe a cobrança. Se não trabalhar com essa possibilidade, não chega em nenhuma competição. O Flamengo está jogando Copa do Brasil, Brasileiro e Sul-Americana. É uma equipe que joga tudo.
Contra o Grêmio, a equipe utilizada deve ser toda reserva, dando chance para rodar o elenco. Dos que ainda não jogaram, quem ganha uma oportunidade é o goleiro Uilson. Dos jogadores relacionados para a partida no Sul, ele é o único que ainda não jogou. Como Micale pode usar a equipe alternativa, o terceiro goleiro pode ganhar uma oportunidade.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário