terça-feira, 8 de agosto de 2017
30 mil ingressos vendidos: Atlético deve ter seu 2º maior público na retomada da Libertadores
Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
08/08/2017 - 19h37 - Atualizado 19h38
No início da noite desta terça-feira (8), o Atlético registrou a venda de 30.244 ingressos para o duelo contra o Jorge Wilstermann, jogo que decide a vida do Galo na Libertadores, pelas oitavas da competição. Assim, o confronto no Mineirão tende a ser o de segundo maior público do alvinegro desde que retornou à competição internacional.
Levando em consideração que os 30 mil ingressos já adquiridos não incluem os sócios Galo na Veia Preto, nem tampouco os acompanhantes que estes associados poderão levar mediante troca de pontos, é possível estimar que o Atlético já garantiu 35 mil torcedores na partida das 21h45.
Assim, superará o duelo contra o Melgar, em 2016, que levou 36.031 alvinegros também ao Mineirão. Aquele jogo, entretanto, tem peso bem menor em relação à decisão das oitavas de final desta quarta-feira (9). Diante dos peruanos, há um ano, o Galo voltava ao Gigante de Pampulha para fechar a participação na fase de grupos, quando já estava classificado.
Venceu o Melgar por 4 a 0. Agora, contra o Wilstermann, precisará de um triunfo com dois gols de diferença para se classificar, uma vez que perdeu a partida da ida, em Cochabamba, por 1 a 0.
A torcida do Galo promete comparecer em peso no segundo jogo consecutivo do clube no Mineirão, depois da derrota para o Corinthians. Há uma semana, 43 mil pagantes foram à Pampulha para o duelo contra o líder do Brasileirão.
O maior público do Atlético no Mineirão não ser alcançado, desta vez. Foi na final da Libertadores 2013, tendo o Olimpia como adversário. 56.577 torcedores testemunharam o momento máximo da história do Galo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário