segunda-feira, 5 de dezembro de 2016
05/12/2016 05h00 - Atualizado em 05/12/2016 05h00
Roger analisa elenco: final e histórico definem futuro de jogadores do Galo
Treinador do Atlético-MG em 2017 vai analisar desempenho de atletas com futuro incerto no clube. Decisão com Grêmio e temporada 2016 serão decisivos na escolha
Por Fernando Martins Y MiguelBelo Horizonte
Quis o destino que alguns jogadores do Atlético-MG tenham apenas uma partida para justificar a permanência do clube em 2017 e que este compromisso seja uma final de Copa do Brasil, contra o Grêmio, na Arena Grêmio.
Como o clube já informou que não irá jogar a última rodada do Campeonato Brasileiro, no próximo dia 11, por conta da tragédia envolvendo a Chapecoense, a tendência é que o histórico dos atletas que não têm a titularidade garantida e que sequer vêm sendo relacionados no Galo seja decisivo para o crivo do novo treinador, Roger Machado.
É certo que o zagueiro Edcarlos não fica para a próxima temporada. Em final de contrato, o defensor não foi chamado para a renovação e já procura um novo clube. Outro que dificilmente fica é o zagueiro Ronaldo Conceição. Apesar de ter contrato até o final do próximo ano, o retrospecto do jogador não agradou e Conceição tem grandes chances de ser emprestado.
Futuro incerto
Outros jogadores não considerados titulares também têm a incerteza do futuro, como o caso de Hyuri. Com mais três temporadas a cumprir no contrato, ele é outro que pode servir como moeda de troca, uma vez que jogou pouco devido à queda de rendimento durante o ano e à forte concorrência no ataque.
Outro que também deve ficar sem espaço é o meia Carlos Eduardo. Com histórico de lesões e pouquíssima participação nos jogos do time na temporada 2017, Apesar de ter contrato até o ano que vem, o jogador ainda passará pela decisão do técnico Roger Machado para saber se irá continuar.
Do provável time que vai entrar em campo na final, a situação de Júnior Urso é a incerta. Com contrato de empréstimo no final, o jogador já manifestou o interesse em permanecer no clube, mas o Shandong Luneng, da China, ainda não definiu se irá reemprestá-lo.
Ainda dúvida para ficar à disposição para a final da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), em Porto Alegre, o meia venezuelano Romulo Otero, deverá permanecer. Com contrato de empréstimo, Otero deixou boa impressão na diretoria, que irá exercer o direito de adquirir os direitos econômicos do jogador.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário