segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Promessa Pronto para celebrar títulos Zagueiro viveu momento mágico com gol na final da Copa do Brasil e quer fazer história no Galo Desjejum. Jovem zagueiro Gabriel fez seu primeiro gol como profissional contra o Grêmio, no primeiro jogo da final da Copa do Brasil PUBLICADO EM 19/12/16 - 03h00 Lohanna Lima Especial para O Tempo Subir das categorias de base para o profissional é o grande sonho de meninos que, desde muito cedo, aprendem a ter responsabilidade, enfrentam viagens e a saudade da família. Para o zagueiro Gabriel não foi diferente. Formado na base do Atlético, o garoto, de 21 anos, viveu sua primeira temporada entre os profissionais e assumiu a titularidade do Atlético na reta final do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil – com direito a gol na decisão do torneio mata-mata, o primeiro pela equipe profissional, assistido por quase 60 mil pessoas no Mineirão. Agora, os planos vão além. Gabriel projeta para 2017 a chance de conquistar seu primeiro título com a camisa do Galo. “Tive um ano muito bom e não imaginava ter tantas oportunidades no profissional. Quero entrar para a história do Atlético, conquistar títulos, jogar uma Libertadores e o torcedor pode ter certeza de que me esforçarei para isso”, destaca Gabriel. Comparado a Jemerson pela semelhança nas histórias, Gabriel se inspira bastante no ex-companheiro, que também teve uma rápida ascensão no profissional. Ambos não são zagueiros altos – Gabriel tem 1,81 m e, Jemerson, 1,84 m. Ao contrário de Jemerson, Gabriel não pensa em se transferir para a Europa tão cedo quanto o companheiro de posição. Sondado pelo futebol turco, ele garante foco na continuidade do trabalho no Galo. “Tenho vontade de jogar na Europa, mas não é algo que penso agora. Tenho títulos a conquistar aqui. Tive o prazer de conviver com o Jemerson, que merece todo esse sucesso e que, assim como eu, não é tão alto, mas compensa na técnica”. Êxtase. O Atlético não conquistou nenhum título em 2016, mas Gabriel já viveu um momento inesquecível na sua curta carreira. Na derrota para o Grêmio, na final da Copa do Brasil, foi dele o único gol do Galo no Mineirão. Para um garoto que sonhou um dia vestir a camisa do Galo e jogar no Gigante da Pampulha, buscar palavras para definir o significado de marcar um gol na final é tarefa difícil. “Foi uma sensação inexplicável e só me resta agradecer ao torcedor pelo incentivo. Foi algo muito bonito e um momento marcante demais para mim. Todos gritaram meu nome no fim do jogo e eu só posso agradecer”, comemora. Focado “Fico feliz pelo reconhecimento do torcedor. Particularmente, foi um ano muito bom para mim. Segui fazendo reforço muscular, mesmo depois de encerrada a temporada. Quero estar bem-preparado para 2017.” Gabriel Zagueiro do Atlético

Nenhum comentário: