domingo, 4 de setembro de 2016
Sempre Alerta
De olho no título, comissão técnica fica atenta ao físico dos atletas
Técnico Marcelo Oliveira indica que pode passar a poupar jogadores, caso apresentem desgaste, como aconteceu com Robinho na última rodada
Marcelo Oliveira não se preocupa se tiver que poupar jogadores, no momento em que o Brasileirão começa a ficar decisivo
PUBLICADO EM 04/09/16 - 09h31
Jonathas Cotrim
@SuperFC
Com a chegada da 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, a disputa começa a se acirrar e a quantidade de jogos passa intensificar, ainda com a realização da Copa do Brasil. Sabendo disto, a comissão técnica do Atlético começa a ficar atenta aos jogadores que podem apresentar algum desgaste físico, que pode ocasionar lesão mais séria.
O exemplo maior do que pode acontecer com os jogadores foi dado com Robinho, que por decisão do comandante começou o confronto com o Grêmio, na rodada anterior, na reserva.
O técnico explicou a decisão da comissão e garante que tal prática pode ser retomada no ponto em que está o Brasileirão. "Ele (Robinho) disse que a perna estava pesada e a fisiologia direcionou para isso. Ele tem muita técnica, é criativo e ajuda na parte tática. Tentamos administrar isso. Nesse reta final, esperamos contar com todos", disse o técnico.
Já o atacante pareceu tranquilo com a decisão e acredita que esta prática só ajuda do Galo na perseguição ao título nacional. “A gente procura conversar com a comissão em relação aos jogos para ficar de fora. A gente sabe da importância de ganhar sempre. Tem tem ter elenco, pois pode ficar de fora por lesão e cartão. Mas o objetivo é jogar todos os jogos da temporada”, afirmou.
A preocupação do comando do Galo vem no momento em que o time sofre com diversos desfalques por lesão. Marcos Rocha, Erazo, Junior Urso, Patric, Cazares e Luan, seguem em tratamento apesar da expectativa de Marcelo Oliveira de contar com alguns atletas no confronto com o Vitória, na próxima quarta, no Independência.
No treino da última sexta-feira, o treinador Marcelo Oliveira chegou a poupar o lateral-direito Carlos César, o zagueiro Ronaldo e o volante Leandro Donizete, que apresentavam cansaço muscular. Mas com o período sem confrontos, devido à realização de jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo 2018, os três não devem ser desfalques para o duelo contra a equipe baiana.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário