quarta-feira, 14 de setembro de 2016
PREOCUPAÇÃO
Presidente do Galo admite zaga inferior ao restante do elenco
Equipe alvinegra possui a pior defesa entre os nove primeiros colocados do Campeonato Brasileiro
Na última partida, Atlético foi derrotado pelo Fluminense por 4 a 2
PUBLICADO EM 14/09/16 - 13h12
DA REDAÇÃO
@superfc
Um dos setores que vêm dando dor de cabeça ao torcedor atleticano é a zaga. Brigando pelo topo da tabela, o Galo possui a pior defesa entre os nove primeiros colocados do Brasileirão. Em 24 rodadas, a equipe já levou 34 gols, média de 1,41 por partida. Os números são piores até do que os registrados na última temporada, quando a criticada defesa do clube mineiro sofreu em 24 rodadas 'apenas' 22 gols.
Em entrevista à Webrádio Galo, o presidente do Atlético, Daniel Nepomuceno, reconheceu a fragilidade da defesa em comparação com os demais setores do elenco.
"Talvez a posição que tenha uma diferença maior para as outras seja a zaga, mas, isso não é motivo para ficar nessa cobrança. Eu considero que os zagueiros conseguirão chegar até o final do Campeonato, até pelo nível técnico dos laterais que temos", avaliou o dirigente;
Segundo Nepomuceno o momento não é de fazer caça às bruxas, uma vez que o mercado apresenta escassez de bons zagueiros. Ele também pediu aos torcedores um voto de confiança aos jovens zagueiros da base alvinegra e que estão ingressando no time profissional.
“Zagueiro não está fácil contratar, não é todo dia que se encontra um zagueiro de altíssimo nível que faça a diferença, e também, temos dois zagueiros da base que vão vingar", disse.
"Não é momento para ficar procurando culpado mais, não dá para contratar agora, só se um jogador bom der um soco na cara do treinador para ficar livre no mercado e a gente poder contratar. Tentamos contratar dois defensores e por causa da janela de transferências, que é injusta, não conseguimos efetivar a contratação”, encerrou.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário