sexta-feira, 16 de setembro de 2016
"Perfeito" em casa há três meses, Atlético inicia sequência em BH para seguir caça aos líderes
Contra Sport, Galo defende série de nove vitórias na capital pelo Brasileirão
postado em 15/09/2016 08:00 / atualizado em 14/09/2016 20:59
Gustavo Andrade /Superesportes
Bruno Cantini/Atlético Reforçado por jogadores que retornam de lesão, como Cazares (e) e Rocha (centro), Galo encara o Sport
Derrotado pelo Fluminense, por 4 a 2, o Atlético viu a distância para o líder do Campeonato Brasileiro aumentar para cinco pontos. Para não perder contato com os primeiros colocados, o time alvinegro tem como trunfo uma sequência de três jogos em Belo Horizonte. O primeiro deles será nesta quinta-feira, às 19h30, diante do Sport, no Independência.
Com mais de 77,7% de aproveitamento como mandante, o Galo venceu os últimos nove jogos disputados em Belo Horizonte pelo Campeonato Brasileiro. Um deles foi o clássico contra o América, na condição de visitante. O último revés em casa aconteceu na sétima rodada, diante do Cruzeiro, no Independência, em 12 de junho. Desde então, a única vez em que o time alvinegro não venceu na capital mineira foi em sua estreia na Copa do Brasil, quando empatou com a Ponte Preta no Mineirão.
Depois de encarar o Sport, o Atlético reencontrará o Cruzeiro, mas no Gigante da Pampulha. O clube celeste é quem terá o mando de campo. Na sequência do Brasileirão, o Galo receberá o Internacional.
Além de contar com uma sequência de jogos em BH, a equipe alvinegra terá reforços para os próximos jogos. Nesta noite, a defesa, criticada pelo baixo rendimento nas últimas rodadas, contará com os retornos de Erazo e Marcos Rocha, recuperados de lesões.
O Atlético tem ainda a volta de Cazares após dois meses. Recuperado de grave lesão muscular na coxa direita, o meia equatoriano, autor de seis gols neste Brasileirão, ficará no banco de reservas. O atacante Clayton, que cumpriu suspensão na rodada passada, é outra alternativa ofensiva. Com eles, Marcelo Oliveira tem mais opções para substituir Maicosuel, que sofreu lesão muscular durante a derrota para o Fluminense.
Já o Sport estará desfalcado de seu principal jogador. O ex-atleticano Diego Souza cumprirá suspensão depois de ter sido expulso na vitória sobre o Santa Cruz, por 5 a 3, no último domingo. O time comandado por Oswaldo e Oliveira não contará também com o volante Rithely, o zagueiro Ronaldo Alves e o meia-atacante Mark González, todos em recuperação de lesão.
Atlético x Sport
Atlético
Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Erazo e Fábio Santos; Rafael Carioca, Lucas Cândido, Robinho e Otero; Pratto e Fred
Técnico: Marcelo Oliveira
Sport
Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Rodney Wallace; Paulo Roberto, Neto Moura, Everton Felipe, Gabriel Xavier e Rogério; Ruiz
Técnico: Oswaldo de Oliveira
Motivo: 25ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Independência
Data: 15 de setembro (quinta-feira), às 19h30
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Herman Brumel Vani (SP)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário