sexta-feira, 2 de setembro de 2016
Balanço
Marcelo Oliveira avalia ‘pausa’ e segue a espera do retorno de atletas
Sem compromissos por dez dias, comandante realiza preparação mais intensa e tática para o duelo com o Vitória e aguarda recuperação de lesionados
PUBLICADO EM 02/09/16 - 16h37
Jonathas Cotrim/Thiago Nogueira
@SuperFC
O técnico Marcelo Oliveira está bastante satisfeito com o período de pausa que os confrontos das Eliminatórias da Copa do Mundo 2018 proporcionaram para o futebol brasileiro. Sem jogos por mais de dez dias, o treinador fez, nesta sexta-feira, uma avaliação da primeira semana de treinos.
“Essa parada deu condição de fazer trabalhos que não dá para fazer com os jogos de quarta a domingo. Fizemos jogadas de contra-ataque e finalizações. Trabalhamos também a compactação lateral e frontal, três toques. Essa é a vantagem de ter um período maior de treino, embora não tenho o time completo”, comentou o comandante.
Quem também comemorou o período sem compromissos, foi o atacante Robinho. "Para nós é bom descansar e treinar um ponto específico, A gente tem uma maratona intensa e podemos melhorar e os jogadores que estão sobrecarregados podem descansar", avaliou.
Para o próximo confronto, o técnico terá uma série de desfalques. Lucas Pratto e Rómulo Otero não voltarão a tempo dos confrontos das Eliminatórias. Rafael Carioca pode chegar, pois a seleção brasileira joga na terça, em Manaus.
Além disso, os zagueiros Erazo, o meia Cazares, os laterais Patric e Marcos Rocha, o volante Júnior Urso, o atacante Luan estão entregues ao Departamento Médico. Mas o técnico espera contar com parte do seus comandados lesionados.
“Temos a possibilidade da volta do Dátolo, que está treinando. Esperamos o Donizete, Carlos César o Ronaldo, para que possamos armar o time. O resultado é importante, da mesma forma que são todos os jogos nesse Brasileiro”, disse o jogador, que poupou os três jogadores citados do treino dessa sexta-feira, devido à cansaço muscular.
No começo da semana, Marcelo havia adiantado que acreditava no retorno de Erazo, Dátolo e Júnior para o duelo com a equipe baiana.
Depois de empatar com o Grêmio, em Porto Alegre, por 1 a 1, o Atlético só voltará a jogar na quarta-feira, no feriado de 7 de setembro, diante do Vitória, no Independência.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário