sexta-feira, 16 de setembro de 2016
16/09/2016 13h44 - Atualizado em 16/09/2016 15h59
"Queridinhos da Argentina", Ábila e Pratto se enfrentam pela primeira vez
Jogadores nunca se enfrentaram na carreira, e primeiro duelo será no clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG, no próximo domingo, no Mineirão
Por Gabriel DuarteBelo Horizonte
Os dois são atacantes, têm fama de matador, nasceram na Argentina e, atualmente, podem ser considerados queridinhos na terra natal. Adivinhou quem são? Não? Mais uma dica: jogam em Cruzeiro e Atlético-MG. Agora ficou mais fácil. Trata-se de Ramón Ábila e Lucas Pratto. Pela primeira vez na carreira, os dois vão estar frente a frente e será, nada mais, nada menos, no maior clássico de Minas Gerais.
Em toda a carreira, Ábila, de 26 anos, nunca enfrentou Lucas Pratto, com 28. Até 2014, o atacante cruzeirense não tinha atuado pela primeira divisão argentina - passou por Instituto, Deportivo Morón e Sarmiento. Em 2015 foi para o Huracán, pelo qual se destacou. Estava lá quando acertou com o Cruzeiro. Pratto, por sua vez, só havia atuado na segunda divisão pelo Unión em 2009, mas, na ocasião, os dois não se enfrentaram. Na Argentina, ainda atuou por Tigre, Boca Juniors e Vélez Sarsfield, clube que defendia antes de acertar com o Atlético-MG.
Nesta temporada, os dois vivenciaram situações únicas na carreira e se tornaram os grandes queridinhos da Argentina. Lucas Pratto, mesmo não estando em seu melhor momento no Atlético-MG, ganhou o presente da carreira: a convocação para a seleção argentina para dois jogos das Eliminatórias. Querido por Bauza, foi titular nos jogos contra Uruguai e Venezuela, marcando um gol no segundo jogo e iniciando a reação para conseguir o empate por 2 a 2 (confira no vídeo abaixo).
Este ano, Pratto marcou 11 gols, sendo 10 com a camisa do Galo. Vice-artilheiro do último Campeonato Argentino, Ábila foi contratado pelo Cruzeiro como a esperança de gols. Não decepcionou: marcou nove em 12 partidas. Em relação aos atacantes chamados para a seleção argentina nesta temporada, ele só perde para Messi (31 gols no ano) e Aguero (26). Com 25 gols no ano, está à frente de Pratto, Lucas Alario (River Plate), Ezequiel Lavezzi (Hebei, da China), Higuaín e Dybala (Juventus) e Angel Correa (Atlético de Madrid).
Ábila é quem tem mais gols entre os jogadores que estão jogando no futebol brasileiro. E, por isso, vem se tornando o queridinho e o mais pedido para o ataque da Argentina, nas últimas semanas, pela imprensa argentina e por torcedores. Não foram poucas as matérias em sites esportivos e jornais falando do bom momento do jogador do Cruzeiro, que nunca foi convocado para sua seleção nacional e vive o auge na carreira.
Cruzeirenses e atleticanos estarão na torcida por seus respectivos atacantes. Edgardo Bauza apresentou nesta sexta-feira a lista dos convocados para os jogos das Eliminatórias em outubro, estará de olho na partida. Pratto está novamente entre os eleitos. E Ábila segue fora.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário