terça-feira, 1 de março de 2016
Disputa vai ficando acirrada
Junior Urso vem sendo elogiado pelo técnico Diego Aguirre e começa a ocupar seu espaço
Em alta. Um dos últimos a chegar para a temporada 2016, o volante Junior Urso vem agradando no meio-campo do time alvinegro
PUBLICADO EM 01/03/16 - 03h00
Fernando Almeida
Os reforços vão aos poucos ganhando espaço no Atlético, mostrando que a inércia não será aceita entre os melhores e que a evolução constante é necessária visando ser lembrado.
Erazo, Cazares e Robinho chegaram à Cidade do Galo e logo indicaram que são uma certeza entre os jogadores titulares. Os dois últimos ainda aprimoram o lado físico após um tempo de inatividade, mas já receberam o respaldo positivo da torcida e do treinador Diego Aguirre.
Junior Urso foi outro atleta confirmado pela diretoria do Galo para a temporada 2016. Ele chegou, inicialmente, para compor elenco, fazer sombra para Rafael Carioca e Leandro Donizete. Mas vem crescendo de rendimento, seguindo o aprimoramento físico e começa a incomodar os titulares, não os deixando cair na inércia.
“Todo time grande tem que ter uma sombra. Não adianta jogar e pensar que é titular absoluto. Todos têm que trabalhar para jogar. O Diego (Aguirre) fala isso e gosta de colocar todo mundo para jogar”, afirmou Rafael Carioca.
“O Junior Urso eu conheci há pouco tempo, mas é um cara que vem se adaptando, jogando bem, entrando bem. Espero que ele seja feliz. Quem jogar vai dar o máximo e que jogue quem estiver melhor no momento”, completou.
Junior Urso recebeu elogios de Aguirre, que o coloca na briga por uma vaga entre os 11 que começam jogando em campo pelo Atlético.
Para a partida desta quarta contra o América, pela Primeira Liga, o treinador alvinegro ainda não confirmou quais jogadores serão utilizados. Contudo, ele aponta que os testes em busca da equipe ideal continuarão e modificações pontuais podem acontecer a qualquer momento do ano.
Os titulares deixam claro que estão de olho nos concorrentes internos, mas usam o discurso padrão de confiança no grupo e também em suas habilidades para levar o Galo aos triunfos em busca de títulos.
“Vejo o elenco atual mais forte do que no ano passado, sem dúvida. Clayton, Robinho, Junior Urso, Cazares... Hoje não tem desculpa mais nenhuma para não lutarmos por títulos. É brigar por todos os títulos que disputarmos, pois sabemos que temos um bom elenco”, finalizou Rafael Carioca.
Convocações podem gerar desfalques
O Atlético pode ter quatro desfalques para o primeiro clássico de 2016 contra o Cruzeiro. A partida, válida pelo Campeonato Mineiro, será no dia 27 de março, com o mando de campo da equipe alvinegra.
O lateral-esquerdo Douglas Santos e o atacante Clayton são os dois jovens atletas do Galo que têm mais chances de estar na lista divulgada pela CBF para os amistosos da seleção olímpica contra a Nigéria (24 de março), em Cariacica (ES), e diante da África do Sul (27 de março), em Maceió. A lista com os atletas convocados sairá no próximo dia 4 (sexta-feira).
Para as seleções principais, o Atlético fica na expectativa pela convocação do Equador, que poderá contar com o zagueiro Erazo e com o meia Cazares. A partida dos equatorianos diante do Paraguai será disputada no dia 24 de março.
Já a lista de jogadores da seleção brasileira principal, para a partida contra o Uruguai, no dia 25 de março, será divulgada em entrevista coletiva do técnico Dunga nesta quinta-feira.
Duelo com Coelho para entrosar mais
A partida desta quarta contra o América, pela Primeira Liga, é encarada não apenas como mais uma fase de testes do Atlético visando à Libertadores, mas também como um confronto importante em busca de confiança e entrosamento.
“Temos que vencer todas. Esse jogo vamos para vencer e deixar nosso ambiente ainda mais agradável”, disse Douglas Santos.
O técnico Diego Aguirre ainda não indicou qual será a equipe a ser acionada. Contudo, os atletas deixam claro que desejam estar em campo, mas sem deixar escapar que o objetivo principal ainda estar por vir – Galo já está eliminado na Primeira Liga.
“Os titulares querem jogar e quem precisa pegar ritmo tem que jogar. É uma situação difícil para o Diego (Aguirre). Mas o jogador gosta de estar em campo. Se eu pudesse ia para todos os jogos. Mas o objetivo principal está mais à frente”, disse Rafael Carioca.
Reforço. O atacante Clayton esteve nesta terça na Cidade do Galo e fez trabalhos físicos com alguns dos novos colegas – quem não atuou contra a URT foi para o campo. A expectativa era que ele fosse apresentado nesta terça, mas, a pedido do diretor de futebol Eduardo Maluf, ele falará oficialmente como jogador do Galo pela primeira vez hoje, no CT atleticano.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário