sábado, 12 de março de 2016

12/03/2016 14h22 - Atualizado em 12/03/2016 14h22 “Filho teimoso”, Clayton só pensa no Galo, mas não esquece a Seleção Jovem atacante contraria o pai, que queria ver o jogador no Corinthians, ao optar pelo Atlético-MG e espera ser convocado para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro Por Fernando Martins Y Miguel e Rafael AraújoBelo Horizonte A batalha foi dura e muito demorada. E não foi só a contratação de Clayton que virou novela para o torcedor atleticano. Após o acerto, o clube teve de lidar com o imbróglio envolvendo os direitos do atacante, fatiado entre investidores e o Figueirense, para ser regularizado e defender o Galo. Na quinta-feira, o jogador teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Clayton pode estrear com a camisa alvinegra neste domingo, às 16h (de Brasília), contra o América-MG, no Independência. Uma espera de mais de quinze dias para a tão aguardada estreia pelo Galo. - Estou feliz por estar regularizado. Não via a hora de isso acontecer - afirmou Clayton, em entrevista à TV Galo. No início do mês, durante a apresentação de Clayton, o presidente do Atlético-MG, Daniel Nepomuceno, lembrou como foi difícil disputar o jogador com Corinthians, Palmeiras e Santos, que também queriam a contratação da revelação do Figueirense. O Galo teve até a "concorrência" do pai do atleta, que queria ver o filho no Timão. Depois de muita negociação, tudo fechado. SAIBA MAIS Com o contrato de cinco anos já assinado, Clayton destacou que a opinião do pai foi de torcedor. Na mente do jogador, o Atlético-MG foi a melhor opção, e o contato direto com Daniel Nepomuceno, que foi até Santa Catarina para negociar, foi crucial para selar a negociação. - Acho que meu pai falou como torcedor. A decisão da minha carreira é minha, junto com o meu empresário. Foi a melhor decisão que a gente tomou. A gente escolheu o Atlético pela questão que o Daniel foi o primeiro a entrar em contato, e quando eu cheguei lá, conversei olho no olho com ele, eu decidi ir para o Atlético-MG. Minha escolha foi pelo Atlético por milhões de questões, mas também por isso. Além do objetivo de ser campeão pelo Galo, Clayton ainda sonha ser convocado para a seleção olímpica, que disputará os Jogos Olímpicos de 2016. Com 20 anos, o jovem atacante quer ter sucesso no Galo primeiro, para depois pensar em seleção. - Como estou chegando agora no Atlético, meu pensamento inicial é o Atlético. Se for convocado vou ficar feliz também, mas meu pensamento é aqui. Clayton não pode atuar na Libertadores, já que o Atlético-MG não conseguiu concretizar a contratação a tempo de inscrever o atleta na fase de grupos. Caso o Galo avance às oitavas de final do torneio continental, ele pode ser inscrito e atuar pelo clube nas fases de mata-mata.

Nenhum comentário: