quinta-feira, 19 de março de 2015
ATLÉTICO
Que venha o ano da afirmação
Depois de surgir muito bem em 2014, Dodô espera por mais chances para se consolidar em 2015
01 Preparado. Já adaptado ao profissional, Dodô quer usar 2015 para deslanchar
PUBLICADO EM 20/01/15 - 04h00
FERNANDO ALMEIDA
Um ídolo se foi e substituí-lo torna-se um desafio. A saída de Diego Tardelli foi sacramentada na última sexta-feira, e o vazio que ficou na equipe titular foi rapidamente sentido pela torcida do Atlético. A Massa clama por um reforço à altura, mas também espera ver a evolução de Dodô, promessa da base atleticana que explodiu pra valer na temporada 2014.
VEJA TAMBÉM
video “Vou fazer de tudo para continuar mostrando meu futebol, evoluindo” video Sem temer concorrência, Rafael Carioca quer se firmar como titular Mais
Raphael Guimarães de Paula começou a ser chamado de Dodô aos 11 anos de idade, simplesmente pela semelhança com o atacante dos gols bonitos, que atuou em grandes clubes nacionais, como Fluminense, Santos, São Paulo e Botafogo.
Na base, o atleta foi sendo moldado para ser um armador, um legítimo camisa 10. Rogério Micale, técnico do júnior do Galo, chegou a comparar o estilo de Dodô com o de Paulo Henrique Ganso, tanto pela sua qualidade nos passes quanto pelo seu estilo mais vagaroso dentro de campo.
A pressão para moldar-se ao estilo atleticano foi implementada, e o meia deixou a base ciente de qual aspecto teria que evoluir para crescer no Galo com o apoio da Massa. Dodô então subiu para o time profissional e foi aos poucos sendo testado em funções mais ofensivas.
Com o técnico Levir Culpi, ganhou moral e emendou uma sequência de quatro gols, quando chamou a atenção. Anotou gols contra Palmeiras, Figueirense, Flamengo e Internacional, todos pelo Brasileirão.
Terminou 2014 sob os holofotes alvinegros e, com a saída de Tardelli, tem a esperança renovada para assumir a titularidade e atingir o status de ídolo do Atlético, o que tanto almeja na vida.
Contudo, Dodô tende a ter a concorrência de nomes de peso no elenco atleticano, como Maicosuel e Jô – caso Lucas Pratto seja recuado –, além de Giovanni Augusto, que também busca seu espaço em 2015.
Novo gás. No começo de dezembro de 2014, o Atlético confirmou a renovação contratual de Dodô, que assinou um novo vínculo com o Galo. A duração é até novembro de 2019.
Por esse novo acordo, o meio-campista subiu sua multa rescisória para € 30 milhões (pouco mais de R$ 90 milhões) para transferência internacional.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário