sábado, 21 de março de 2015
08/02/2015 13h33 - Atualizado em 08/02/2015 13h33
Comentarista destaca início de Pratto no Atlético-MG: "Faz muito bem o pivô"
Henrique Fernandes diz que o atacante tem o estilo de jogo diferente de Diego Tardelli, antigo titular do clube alvinegro, mas tem técnica e presença de área
Por SporTV.com
Patos de Minas, Minas Gerais
Contratado junto ao Vélez Sarsfield- ARG em dezembro do ano passado, Lucas Pratto fez apenas a sua segunda partida oficial pelo Atlético-MG, neste sábado na vitória de 2 a 0 sobre o Mamoré. Apesar do pouco tempo em Belo Horizonte, o jogador já vem sendo elogiado pelos torcedores alvinegros. Comentarista do SporTV, Henrique Fernandes afirmou que o atacante tem um estilo de jogo completamente diferente de Diego Tardelli, antigo dono da posição e hoje no futebol japonês, mas garantiu que a técnica e presença de área do argentino podem ajudar o Galo, que neste ano voltará a disputar a Taça Libertadores. Contra o time do interior mineiro, o centroavante participou do primeiro gol, com um passe para Jemerson.
- O Pratto é um jogador com características muito diferentes do Diego Tardelli. Ele chegou para substituir o Tardelli, mas é um jogador mais fixo dentro da área. É um jogador que faz muito bem o pivô dentro da área. Ele não tem a movimentação do Tardelli, não sai da área para trocar de posição com o Luan e o Carlos, como o Tardelli fazia, mas, se colocar a bola na área, ele tende a ganhar. Ele é muito forte e técnico e está se adaptando bem ao time. Ele fez gol na estreia, mas não conseguiu deixar a sua marca no sábado. Mas tem ainda a partida contra o Democrata para se adaptar ao time e aos companheiros, pensando na sequência de temporada, principalmente na Taça Libertadores - disse ao "Troca de Passes".
Sobre o triunfo do Galo sobre o Mamoré, Henrique Fernandes destacou a atuação do time comandado por Levir Culpi. De acordo com o comentarista, o Atlético-MG foi o "senhor" do jogo e só vacilou no meio do primeiro tempo, qual os donos da casa tiverem uma cobrança de pênalti, que foi defendida pelo goleiro Victor.
- O Atlético-MG foi o senhor do jogo. Começou o jogo em uma velocidade muito maior, acelerando em busca do primeiro gol. Fez esse primeiro gol com o Jemerson e depois disso diminuiu um pouco o ritmo. Tomou um susto com um pênalti para o Mamoré, mas o Victor defendeu. Foi para o intervalo e o segundo tempo foi controlado.
Com seis pontos em dois jogos, o Atlético-MG dormiu na liderança isolada do Campeonato Mineiro, pode ser alcançado na mesma pontuação por Cruzeiro, Caldense e Villa Nova. Na próxima rodada, o Galo enfrenta o Democrata GV, sábado, às 19h30, no Independência.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário