sábado, 6 de abril de 2019
Victor completa 400 jogos pelo Atlético-MG e entra em Top 10 do clube: "Motivo de muito orgulho"
Contratado em junho de 2012 para agradar "torcida chata", goleiro, que atingirá marca histórica neste domingo, relembra momentos e brinca: "Não diria chata, mas bastante exigente"
Por Rafael Araújo — de Belo Horizonte
06/04/2019 05h15 Atualizado há 14 horas
Victor completa 400 jogos pelo Atlético-MG e entra em Top 10 do clube: Victor completa 400 jogos pelo Atlético-MG e entra em Top 10 do clube:
AFP
Foi com o tweet acima, do então presidente do Atlético-MG em 2012, Alexandre Kalil, que começou a história vitoriosa de Victor com a camisa alvinegra. Entre defesas e títulos, o goleiro já acumula 399 jogos pelo Galo. A marca histórica de 400 será alcançada neste domingo, às 16h (de Brasília), contra o Boa Esporte, no Mineirão, pela segunda partida da semifinal do Campeonato Mineiro.
Nesses 399 jogos, estão 194 vitórias, 105 empates e 100 derrotas. Foram 418 gols sofridos. A lista de títulos de Victor pelo Galo é extensa, com os Estaduais de 2013, 2015 e 2017; a Copa Libertadores de 2013, a Recopa Sul-Americana de 2014 e a Copa do Brasil de 2014.
Contra o Boa Esporte, Victor igualará Toninho Cerezo e entrará no Top 10 de jogadores que mais vestiram a camisa do Galo. Com contrato até o fim de 2020, Victor deverá passar dos 500 jogos pelo Galo, feito que é bastante exaltado pelo goleiro, que espera ainda mais conquistas com a camisa atleticana.
- O futebol hoje está muito dinâmico e, às vezes, os jogadores não chegam aos 100 jogos, quem dirá aos 400. O último jogador que chegou a essa marca pelo Atlético-MG foi o Toninho Cerezo. Isso mostra o quanto é difícil poder chegar nessa marca. Pra mim, é algo muito gratificante e motivo de muito orgulho poder vestir essa camisa por tantos jogos e construir uma história de muitos sucessos e conquistas. Espero que venham mais conquistas pela frente, que consiga ter novos títulos, novos desafios e marcar com mais força o meu nome na história e no coração do torcedor.
Victor conhece como poucos a torcida do Atlético-MG, chamada de "mais chata do Brasil" por Alexandre Kalil. Herói das maiores conquistas da história do clube, o camisa 1 prefere chamar os atleticanos de "exigentes".
"Eu não diria chata, mas bastante exigente. Vejo pelo contrário. Depois das conquistas que tivemos, da Libertadores, da Copa do Brasil e de grandes títulos que o Atlético-MG viveu nos últimos anos, ela se tornou ainda mais exigente."
- A gente sabe da paixão, da fidelidade do torcedor. A gente tem visto nos jogos do Mineirão os torcedores sempre comparecendo e isso demonstra paixão e amor pelo clube. Claro que, dentro de campo, as coisas não acontecem como eles esperam ou que a gente imagina, mas o torcedor pode ter certeza que a gente procura fazer o nosso melhor. Evidentemente que, como é um jogo, as coisas podem acontecer de uma forma negativa, mas a gente sempre procura trabalhar para dar alegria para este torcedor, que a gente sabe da paixão. O atleticano é o torcedor mais apaixonado e mais fiel do Brasil. É esse amor e carinho que nos move dentro de campo para buscar as conquistas.
Victor completará 400 jogos neste domingo — Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG Victor completará 400 jogos neste domingo — Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG
Victor completará 400 jogos neste domingo — Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG
MELHOR JOGO EM CADA COMPETIÇÃO
Libertadores
- Libertadores já daria um Top 3. Mas tem que colocar os três pênaltis defendidos nas fases finais.
Campeonato Brasileiro
- No Campeonato Brasileiro, um jogo que marcou bastante foi contra o São Paulo, no Morumbi. Eu tive muita participação, mas, com mais de 200 jogos no Brasileiro, é difícil de falar de um só.
Galo vence São Paulo, no Morumbi, e entra de vez na briga pelo título
Galo vence São Paulo, no Morumbi, e entra de vez na briga pelo título
Copa do Brasil
- Na Copa do Brasil, é a conquista. Por mais que tenha sido um jogo que eu não tenha participado tanto, mas você conquistar uma Copa do Brasil diante do seu maior rival, na casa do adversário, foi
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário