sábado, 6 de abril de 2019
Levir confirma volta de Adilson, e Atlético-MG terá força máxima contra o Boa Esporte
Recuperado de dores no joelho direito, volante deve formar dupla com Elias neste domingo, no Mineirão; Galo joga por um empate para avançar à final do Campeonato Mineiro
Por Guilherme Frossard — de Belo Horizonte
05/04/2019 16h45 Atualizado
2019-04-05T19:50:53.181Z
Levir confirma volta de Adilson, e Atlético-MG terá força máxima contra o Boa Esporte Levir confirma volta de Adilson, e Atlético-MG terá força máxima contra o Boa Esporte
Bruno Cantini
O Atlético-MG terá força máxima para encarar o Boa Esporte neste domingo, às 16h (de Brasília), no Mineirão, pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Mineiro. O Galo joga por um empate, mas vai entrar com o que tem de melhor em busca da vitória para garantir a vaga na finalíssima do Estadual. Levir Culpi conversou com a imprensa nesta sexta-feira e garantiu força total. Citou, como usualmente faz, que pode fazer duas ou três mudanças no time.
- Já estudamos o time para jogar, e a gente quer fazer o melhor. Sempre tem um ou outro jogador com algum problema, mas temos um bom elenco. A gente muda um, dois, três jogadores no máximo. Mas a ideia é colocar a força maior que nós temos.
A força maior inclui Adilson. O volante, recuperado de dores no joelho direito, vai para o jogo. Levir Culpi não tem à disposição Zé Welison e Jair (suspensos), e deve usar Adilson ao lado de Elias.
Em vídeo, a resposta de Levir sobre Adilson. "Foi poupado do jogo anterior. Participou dos treinamentos, mas tiramos um jogo dele justamente para poder utilizá-lo (contra o Boa)".
Vale lembrar que Zé Welison e Jair estão suspensos. Devem jogar Adilson e Elias. #gegalo pic.twitter.com/Jl8lH80uYM
— April 5, 2019
Com isso, o provável Atlético-MG para domingo tem: Victor; Guga, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos; Adilson, Elias, Luan, Cazares e Maicon Bolt; Ricardo Oliveira.
Organização e agressividade
O goleiro Victor, o outro entrevistado desta sexta-feira na Cidade do Galo, falou sobre a estratégia para a partida. Apesar da vantagem e de poder jogar pelo empate, o Atlético-MG vai para cima, buscar a vitória e a confirmação da vaga sem sustos. Mas, claro, sem perder a organização.
- O grande desafio é não se acomodar em cima do regulamento. Sabemos o que o jogo representa. Toda atenção, todo foco e todo respeito ao adversário é fundamental. Não vamos abrir mão da forma que a equipe joga: pra frente, tentando o gol. Se a gente fizer um gol, a situação fica ainda mais favorável pra gente. Atenção pra gente não ser surpreendido. Não podemos abrir mão da nossa característica, mas temos que ser organizados - avaliou.
Passando o duelo com o Boa Esporte, o Galo volta as atenções para a Copa Libertadores. Na próxima quarta-feira, no Paraguai, o time de Levir Culpi tem um confronto importantíssimo com o Cerro Porteño. Uma vitória fora de casa aumentaria significativamente as chances alvinegras de classificação às oitavas de final do competição.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário