terça-feira, 30 de abril de 2019

Em reunião do Conselho, presidente do Galo rebate críticos: 'sou honesto' Durante aprovação de contas, Sette Câmara criticou Márcio Cadar que contestou as finanças do clube e rebateu opositor que pediu sua renúncia Sergio Sette Camara Foto: Bruno Cantini/Atlético Bernardo Lacerda e Frederico Ribeiro | @Supernoticiafm 30/04/19 - 11h35 A reunião do Conselho Deliberativo do Atlético, que aconteceu na noite de segunda-feira, teve momentos quentes. O presidente do clube, Sérgio Sette Câmara teve a palavra e após dar explicações sobre as contas do Galo, o dirigente rebateu a dois críticos da sua gestão em específico. O Super FC teve acesso a parte do discurso do presidente na reunião. Primeiro, o dirigente rebateu a Márcio Cadar, conselheiro que criticou ao Super FC as contas apresentadas pela gestão do ano de 2018. O torcedor chegou a mandar questionamentos para o Atlético sobre aumento da dívida e de gastos. "Sou cara honesto, íntegro, tenho família, pais, irmãos e não aceito este tipo de atitude que você tomou. Você tem todo direito de encaminhar perguntas para o Conselho, como você o fez. O que é difícil de compreender é você ir para rede social e depois vir para cá e dizer que só quer esclarecimento. Se você queria apenas esclarecimento, você poderia ter esperado", criticou Sette Câmara. O dirigente atleticano complementou o seu discurso. "Você foi para a rede social, queria aparecer, queria ter seus 15 minutos de fama, jogar a torcida contra mim. Você não sabe o que é ser presidente do Atlético, a importância deste cargo. A pessoa para estar aqui tem de ser digna, eu dediquei horas e horas de clube para ajudar. Eu nasci atleticano e vou morrer atleticano", ressaltou. Na saída da reunião, Márcio Cadar, único a votar contra a prestação de conta do Atlético, disse ao Super FC que ele será alvo de um processo disciplinar movido pelo Conselho Deliberativo após as críticas que ele fez a gestão de Sette Câmara e a alguns nomes do órgão. "Eles deixaram claro que vão iniciar um processo disciplinar contra a minha pessoa. Isso foi falado lá dentro, vamos aguardar para ver o que vai acontecer. Se eles acharem que têm que me expulsar do Conselho, que me expulsem. É uma pena. Mas infelizmente, se eles acharem que é o caminho a ser seguido, tudo bem. Não tenho apego a ser conselheiro ou não do Galo. Eu tenho apego em ajudar o Galo, sendo conselheiro ou não. É o meu papel", destacou Cadar. Não renuncio Em outro momento da reunião da noite de segunda-feira, Sérgio Sette Câmara respondeu ao líder da oposição do Atlético, Fabiano Lopes Ferreira, que em carta aberta, divulgada na semana passada, pediu a sua renúncia como presidente do Galo. "Fui durante a semana atacado não apenas por você, mas por outras pessoas. Conselheiro Fabiano, eu tenho muito respeito por você, você foi meu rival na eleição. Acho que você é um empresário, tem sucesso, o que você faz é fruto do seu trabalho e dedicação. Este Conselho me elegeu como presidente, não estou entendendo os seus pedidos para que eu saia. Sou presidente do Atlético e não admito que você peça a minha saída", destacou Sette Câmara. O presidente criticou também o fato do empresário, que na carta aberta, reclamou do rendimento do futebol do Atlético. Sette Câmara afirmou que em 2018 o time alcançou a quarta melhor campanha na história do clube no Brasileiro de pontos corridos. "Em relação ao desempenho do time, eu parei para pensar e achei que eu era o presidente do Atlético do pior ano de todos os tempos. Procurei pesquisar, depois que você falou Fabiano. Que o desempenho era horrível. Mas quero dar uma informação a você. Temos 15 anos de Brasileiro de pontos corridos, ano passado recebi o clube fora da Libertadores. Boa parte da queda de receita do clube foi reflexo do ano ruim, não estou culpando o Daniel, ele fez o que podia. Tivemos queda de receita em 2018, isso reflete em vários setores, tivemos de enxugar, fazer contratações que não eram que a gente queria, mas ainda sim, tivemos o quarto melhor desempenho no Brasileiro de pontos corridos. Nos outros anos que o time teve campanhas piores no Brasileiro, eu não vi tanta reclamação, faixas colocadas na rua, tentativas de denegrir meu nome. Sou presidente do Atlético, de todos aqui", rebateu Sette Câmara.

Nenhum comentário: