sexta-feira, 2 de novembro de 2018
Ricardo Oliveira completa 50 jogos pelo Atlético, dá assistência, mas tem atuação apagada
Frederico Ribeiro
esportes@hojeemdia.com.br
30/10/2018 - 12h47 - Atualizado 12h49
A derrota do Atlético para o Ceará na última segunda-feira (29) representou o jogo de número 50 para Ricardo Oliveira. Apesar de números relevantes, com 20 gols na temporada e outras nove assistências, o camisa 9 fez uma apresentação ruim na má fase da equipe.
Muitas vezes em impedimento, o veterano centroavante de 38 anos até conseguiu se destacar na jogada do gol de Cazares, ao tabelar pela segunda vez com o meia-atacante, e deixá-lo na cara de Everson para igualar o placar. Mas, basicamente, não encostou na bola. Lá se vão quatro jogos seguidos sem marcar, num momento ruim do ataque alvinegro.
Em 2017, Ricardo Oliveira teve problemas de ordem física no Santos e fez apenas 12 gols em 40 jogos. Atua mais um ano mais velho, com melhor rendimento. No Brasileirão, são 11 gols e sete assistências em 29 partidas. Só deixou de atuar em duas rodadas, contra Flamengo e Chapecoense. A última vez que o pastor foi às redes o Atlético goleou o Sport por 5 a 2.
Ricardo é o segundo jogador que mais atuou pelo Galo em 2018. Apenas o goleiro Victor, com 56 jogos, supera o artilheiro da equipe no ano. Luan, lesionado e suspenso contra o Grêmio, é outro que soma os mesmos 50 jogos de Ricardo Oliveira, mas tendo sido reserva no início da temporada com Oswaldo de Oliveira.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário