sábado, 22 de setembro de 2018
Zagueiro com mais jogos pelo Atlético, Luizinho apoia permanência de Léo Silva em 2019
Henrique André
Hoje em Dia - Belo Horizontermo@hojeemdia.com.br
13/09/2018 - 11h25 - Atualizado 11h27
Zagueiro que mais vezes entrou em campo pelo Atlético, 537 no total, o novalimense Luizinho não deixa de acompanhar o time do coração, no qual fez história nos onze anos em que vestiu a camisa preta e branca.
Prestes a completar 60 anos (em 22 de outubro), o "Fino da Bola", como ficou conhecido na década de 1980, pendurou as chuteiras em 1996, aos 38. Com Know-how no assunto "idade", ele acredita que Leonardo Silva, atual capitão do alvinegro, tem tudo para seguir no clube na próxima temporada.
"Creio que ele tem condições de renovar o contrato com o Atlético. Ele se cuidando, tem sim. O Leonardo tem que saber o momento de parar, assim como todo jogador. Se estiver se sentindo bem e com vontade de jogar, com prazer, acho que tem mais que continuar", opina Luizinho.
Aos 39 anos, Silva já realizou 346 jogos pelo Galo e tem vínculo até dezembro. Ele anotou 33 tentos e é o zagueiro que mais gols fez na história do clube; marca que, durante muitos anos, pertenceu ao titular de Telê na Copa da Itália de 1982. Luizinho balançou a rede 21 vezes.
Questionado se acompanha a briga de Leonardo Silva e Réver pela artilharia do Campeonato Brasileiro (ambos têm 31 gols na competição), o ídolo dos atleticanos nos anos 80 não esconde a preferência pelo zagueiro atleticano.
"Acompanho o Leonardo Silva porque está no time do meu coração. De vez em quando vou aos jogos, até porque meus filhos e minha esposa são atleticanos. O Réver não. Às vezes o vejo na televisão, e só", finaliza.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário