sábado, 15 de julho de 2017
Titular no domingo, Leonan quer "comer pelas beiradas" para ter espaços no Galo
Natural de Engenho Velho, no Rio Grande do Sul, lateral comenta evolução profissional, avalia disputa por posição e elogia Roger Machado
Por Guilherme Frossard e Rafael Araújo, de Belo Horizonte
15/07/2017 17h12 Atualizado há 6 minutos
O lateral esquerdo Leonan tem, até aqui, apenas oito jogos como profissional do Atlético-MG. Está no início de carreira, buscando espaço no time do treinador Roger Machado. Mas, em pouco tempo, já adquiriu a condição de reserva imediato de Fábio Santos na posição.
Demonstrando segurança nas partidas que atuou, o jovem de 21 anos se credenciou a atuar nas ausências do titular. Foi assim contra a Chapecoense, por exemplo, quando os titulares foram poupados. Leonan foi bem. Desta vez, contra o Atlético-GO, domingo, às 16h (de Brasília), o motivo é outro, já que Fábio Santos está suspenso por três cartões amarelos. A motivação, porém, é a mesma: mostrar que dá conta do recado.
- Mais uma oportunidade de jogar, de demonstrar que posso, em uma eventual ausência do Fábio Santos, suprir bem. Sendo gaúcho, adotei um ditado mineiro de comer pelas beiradas. De oportunidade em oportunidade, a gente vai cavando o espaço. Espero ir bem para, se Deus quiser, futuramente assumir uma vaga ou brigar mais (pela posição) com o Fábio Santos.
A linha de defensores do Atlético-MG no duelo contra o xará goiano será formada, curiosamente, apenas com jogadores formados nas categorias de base do clube. Com exceção de Marcos Rocha, dono da lateral direita desde 2012, e Gabriel, que já tem uma sequência no time principal desde o ano passado, Bremer e Leonan estão conquistando agora espaços na equipe. O responsável direto para isso, segundo o lateral, é o técnico Roger Machado.
- Isso é legal, mostra que nossa base está dando frutos. Isso é fruto do trabalho do Roger, que passa muita confiança para nós, que viemos da base. Querendo ou não, a gente se solta um pouco mais e mostra o nosso valor, nosso potencial. A gente sempre trabalhou para isso. Muitos que passaram por aqui não deram oportunidades, o Roger está dando (chances), e nós estamos correspondendo. Isso é bom.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário