terça-feira, 20 de junho de 2017
Reforço
Disposição a serviço do Galo
Volante Roger Bernardo, que estava no futebol alemão, foi apresentado oficialmente nessa segunda
Roger Bernardo é volante de origem, mas já atuou também como zagueiro na Alemanha
PUBLICADO EM 20/06/17 - 03h00
Bruno Trindade
@superfc
Adaptar-se o mais rápido possível, usar sua versatilidade da maneira que o treinador achar melhor e trazer sua bagagem de oito anos no futebol europeu para ajudar o Atlético a buscar mais títulos na temporada 2017. É dessa forma que o volante Roger Bernardo espera dar sua contribuição ao Galo no dia a dia dos treinos e, principalmente, nas partidas em que estiver em campo.
O jogador, que vinha treinando há duas semanas com o elenco, foi apresentado oficialmente nessa segunda-feira (19), na Cidade do Galo. Ele está livre para atuar pelo alvinegro a partir de hoje, quando a janela internacional de transferências abre-se novamente. Ficará faltando apenas a publicação do registro do atleta ser publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF para ele ter condições de fazer sua estreia pelo alvinegro.
Apesar de ter passado tanto tempo fora do Brasil, Roger Bernardo afirma que não sentirá a diferença entre o futebol alemão e o brasileiro. “Antigamente, era muito diferente o futebol europeu do brasileiro, em termos de disciplina tática. Hoje, os novos treinadores, como Roger (Machado) e os técnicos de Flamengo e Botafogo, estudaram muito em várias partes do mundo. Hoje em dia, o Brasil não fica devendo em nada taticamente aos outros países. Meu último jogo foi no dia 20 de maio. Creio que é só falta de ritmo de jogo mesmo, que é diferente de um treinamento. Futebol é igual em todo lugar”, declarou.
Volante de origem, o jogador já jogou também como zagueiro. Perguntado se ele tem preferência por alguma das posições, ele afirma que está preparado para ajudar onde o treinador achar melhor. “Cabe ao Roger (Machado) a decisão de onde vou jogar e se eu vou jogar. Para mim, não tem problema se vou atuar atrás ou na frente. Vou ser o Roger de sempre”, afirmou.
Ele disse que está ligado ao que acontece no Atlético desde que assinou o pré-contrato, em janeiro. “Depois que fechamos, fiquei mais atento ao Galo para saber o que o professor (Roger) gosta”, afirmou. O contrato de Roger Bernardo vai até 30 de junho de 2020.
Opinião
“Depois que fechamos com o Atlético, fiquei mais atento ao Galo para saber o que o professor (Roger Machado) gosta. Sou um jogador que gosta de brigar pela bola, mas faço muito bem a leitura do jogo em si. Tenho tudo para dar certo com o Atlético, com os grandes profissionais que aqui estão.”
“Hoje em dia, o Brasil não fica devendo em nada taticamente aos outros países. Meu último jogo foi no dia 20 de maio. Creio que é só falta de ritmo de jogo mesmo, que é diferente de um treinamento. Futebol é igual em todo lugar, a gente só tem que se adaptar.”
Roger Bernardo
Volante do Atlético
Ficha técnica
Nome: Roger de Oliveira Bernardo
Nascimento: 10.8.1985
Naturalidade: Rio Claro (SP)
Posição: Volante
Altura: 1,85 m
Clubes na carreira: Santo André (2005), Palmeiras (2005), América-SP (2006), Guarani-SP (2007),
Juventude (2007), Figueirense (2008/2009), Energie Cottbus-ALE (2009/2012) e Ingolstadt-ALE (2012/2017)
Títulos: Bundelisga 2 (2014/2015)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário