quinta-feira, 11 de agosto de 2016
11/08/2016 19h28 - Atualizado em 11/08/2016 19h28
A lista de Victor: quatro fatores que credenciam o Galo à briga pelo título
Regularidade, comprometimento, elenco e amizade no grupo são os destaques, segundo o goleiro atleticano, para o bom momento alvinegro
Por Guilherme Frossard (*) Belo Horizonte
Na reta final do primeiro turno do Brasileirão, o Atlético-MG foi o time com melhor desempenho entre os 20 da Série A: venceu os últimos cinco jogos, saiu da parte do meio da tabela para a vice-liderança e vai começar a segunda metade da competição com apenas um ponto a menos do líder Palmeiras. A arrancada atleticana está chamando a atenção, mas não só pelos resultados. O time vem jogando muito bem, tem um dos ataques mais poderosos do Brasil e, apesar do grande poderio ofensivo, tem se defendido bem e sofrido poucos gols. Mas não é só isso.
Victor é o titular do gol atleticano desde 2012. Já foi vice-campeão brasileiro duas vezes - em 2012 e 2015 - e conhece muito bem a competição. Ele enumerou quatro fatores que colocam o Galo como candidato ao título: Regularidade, comprometimento, elenco e amizade.
- Regularidade é muito importante. Tivemos um início de competição um pouco irregular, mas a equipe vem crescendo, demonstrando evolução, prova disso são os números dos últimos 11 jogos. Demonstra como a equipe tem evoluído. Temos demonstrado regularidade, num campeonato de pontos corridos a regularidade é importante. O comprometimento que a equipe vem tendo tem sido importante nesse sentido também. Elenco. Você tem 19 jogos, e é inevitável que você não tenha desfalques, suspensões, baixas. Tem que ter um elenco forte para não deixar o elenco cair. E acima de tudo a força do grupo, amizade, respeito pelos companheiros que nós temos aqui, isso também nos condiciona e nos coloca como uma equipe que vai brigar pelo título.
São jogadores (Fred, Robinho e Pratto) de muita qualidade, de alta capacidade técnica. Pra gente é bom. Pra mim é ótimo treinar com jogadores de qualidade
Victor
Ataque forte, goleiro firme
Além dos fatores que credenciam o Atlético-MG a brigar pelo título, outro fator abordado na entrevista coletiva do goleiro Victor foi a força do ataque atleticano. A formação ofensiva com Maicosuel, Robinho, Pratto e Fred tem tirado o sono das defesas adversárias, mas tem também ajudado Victor. Segundo ele, enfrentar jogadores desse nível no treinamento também é bom para sua evolução debaixo das traves.
- São jogadores de muita qualidade, de alta capacidade técnica. Pra gente é bom. Pra mim é ótimo treinar com jogadores de qualidade. Quanto mais jogadores de qualidade você tiver, mais você aumenta o seu nível também. Além de ser ótimo ter esses caras no time, pra mim é ótimo em termos de evolução técnica, porque a qualidade deles exige que a gente (goleiro) evolua a nossa qualidade técnica também.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário