quinta-feira, 11 de agosto de 2016
À altura
Sem Marcos Rocha e Douglas Santos, laterais estão muito bem entregues
Reservas imediatos, Carlos César e Fábio Santos fizeram a torcida do Galo não sentir saudades dos antigos donos das posições
PUBLICADO EM 11/08/16 - 08h49
BERNARDO LACERDA
@SuperFC
Preocupação e temor, esses foram os sentimentos dos torcedores do Atlético quando Marcos Rocha sofreu grave contusão no braço, na partida contra o Flamengo. Dias depois, foi a vez de Douglas Santos ir para a seleção brasileira que está nas Olimpíadas. Em um tempo curto, o Galo se viu sem seus dois laterais titulares, situação preocupante para muitos.
Marcos Rocha é um dos principais nomes do Atlético há algumas temporadas. Nos últimos três anos, o atleta foi eleito o melhor lateral-direito do Brasileirão. Porém, quando o Galo tentava se acertar em campo, ele sofreu uma lesão no braço direito.
Sem seu titular, Marcelo Oliveira se voltou para Carlos César, de forma até surpreendente. O atleta desbancou Patric, que vinha sendo titular em determinados jogos, mas como ponta pela direita. Sem badalação e com pouco apoio do torcedor, Carlos César demonstrou que a experiência de cinco temporadas no Galo, alternando períodos no clube e em empréstimos, foi importante. Com atuações positivas, o atleta de 29 anos vive seu melhor momento no Atlético.
Sem dúvida, o ponto alto nesse período de seis jogos aconteceu diante da Chapecoense, na última segunda-feira. Titular novamente, Carlos César foi o responsável por abrir o placar para o Galo.
A partir do duelo contra o Santos, neste domingo, ele viverá uma situação diferente. Carlos César já terá novamente a sombra de Marcos Rocha. O titular da posição está recuperado da contusão no cotovelo e já vem treinando para ficar à disposição do treinador.
Outro lado. O substituto de Douglas Santos se tornou, desde a temporada passada, um drama no Atlético. Mansur foi contratado e não se firmou. O volante Lucas Cândido chegou a ser improvisado no setor, mas sem sucesso. No meio do ano, a diretoria, sabendo que perderia seu titular por convocações para a seleção brasileira, foi ao mercado e buscou o rodado Fábio Santos.
O agora novo titular comprovou a sua carreira de bom futebol e fez o torcedor esquecer o então dono da posição, que está disputando as Olimpíadas no Rio de Janeiro como titular.
Fábio Santos vem mostrando bom poder defensivo. Também com Erazo, o lado esquerdo demonstra mais força.
Já no ataque, o lateral tem chamado atenção pela facilidade nos cruzamentos. Diante da Chapecoense, participou do gol de Robinho ao brigar pela bola dentro da área do time rival.
Quando Douglas Santos voltar, a briga pela posição promete ser acirrada.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário