segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Após ser especulado na Seleção, Robinho ressalta: "Foco é ajudar o Galo a ser campeão" Segundo site espanhol, atacante estaria na primeira lista de Tite postado em 19/08/2016 13:45 / atualizado em 19/08/2016 18:55 Rodrigo Fonseca /Superesportes , Thiago Madureira /Superesportes BRUNO CANTINI / ATLÉTICO Robinho tem sido principal nome do Atlético Robinho evoluiu e tem sido o principal jogador do Atlético na temporada. Entre outros números que comprovam a boa fase, ele é artilheiro do time no Campeonato Brasileiro, com oito gols. O momento positivo despertou a atenção do técnico da Seleção Brasileira. Tite observa atentamente os jogadores do país, entre eles, claro, o atacante do Galo. Segundo um site espanhol, Tite já elaborou a lista, que será divulgada no próximo dia 22. O portal em questão revelou os nomes que serão chamados, e Robinho está entre eles. Questionado nesta sexta-feira sobre uma possível volta à Seleção Brasileira, o atacante preferiu focar o Atlético. “Não vi não (a suposta convocação divulgada pelo site). Fiquei sabendo pela assessoria. Estou tranquilo. O que vai fazer eu voltar é jogar bem, estar bem fisicamente, feliz. Fazendo um bom trabalho aqui, a convocação vem naturalmente. Meu foco é ajudar o Galo a ser campeão brasileiro”, disse. Jogador experiente, com participações em duas Copas do Mundo, Robinho refutou frustração se ele não estiver na primeira lista de Tite. “Quero melhorar a cada jogo. Difícil eu falar se mereço ou não. O Tite sabe cada jogador que merece e está olhando todos os jogos. Eu vou procurar estar bem fisicamente, fazer os gols. Se aparecer ótimo, se não aparecer, não vou ficar frustrado. Vou continuar meu trabalho no Galo”, disse. Avaliação do treinador Marcelo Oliveira comentou o tema da convocação na coletiva nesta sexta. Disse que alguns jogadores do Atlético têm futebol para isso, mas lamentou eventuais perdas. “Tem vários jogadores do Atlético, inclusive o Robinho, em condições boas para servir à seleção. Ele é experiente, está feliz, passa por um bom momento. Mas não tenho nenhuma informação em relação a isso. Vamos aguardar segunda-feira. Por um lado, é bom o jogador ser convocado, por outro, a gente lamenta perder o atleta por algum jogo”.

Nenhum comentário: