terça-feira, 8 de março de 2016
METAS
Léo Silva usa 2013 como exemplo para buscar a liderança na Liberta
O Atlético enfrenta o Colo-Colo, em Santiago, quinta-feira, pela terceira rodada do grupo 5 da competição
PUBLICADO EM 08/03/16 - 19h06
FERNANDO ALMEIDA
@SUPER_FC
A delegação do Atlético segue para Santiago com o pensamento de voltar a Belo Horizonte com a vitória. O empate, porém, não é descartado como um bom resultado, mas a garantia antecipada da classificação para a próxima fase é o objetivo derradeiro. Triunfos contra o Colo-Colo em territórios chileno e brasileiro assegura essa meta matematicamente e deixa o Galo firme na briga pela primeira colocação geral, assim como aconteceu em 2013, o ano do título atleticano da Copa Libertadores.
O capitão Leonardo Silva indica que a preocupação em ficar na liderança geral existe, mas não é foco central neste momento. O trajeto moldado é não ser derrotado em Santiago para manter a liderança e a tranquilidade para assegurar a classificação.
"Eu evito ficar fazendo comparações. Temos de trabalhar bastante para que dentro de campo o resultado aconteça. Assim como em 2013 vamos trabalhar para ficar em primeiro colocado, principalmente da nossa chave, e caso aconteça de uma pontuação boa vamos buscar o resultado final na pontuação geral. Mas a nossa preocupação é classificar em primeiro do nosso grupo para depois a gente avalia esse tipo de chance", afirmou Léo Silva.
Até o início desta terça-feira, cinco equipes continuam com os 100% na Libertadores além do Atlético: Corinthians, Pumas, Atlético Nacional, The Strongest, River Plate. A última temporada também serve como exemplo para o Galo, que terminou a fase de grupos em segundo na sua chave e 14º no geral.
E um dos clubes a derrotar o Atlético em 2015 foi o próprio Colo-Colo, na estreia do Alvinegro na competição - 2x0, em Santiago.
"Tudo serve de lição. Sempre procuramos evoluir diante de qualquer resultado, seja vitória ou derrota. Então vamos procurar trabalhar. Já jogamos lá, então sabemos como é difícil, a pressão será muito grande e vamos procurar trazer um resultado diferente de lá", disse o capitão atleticano.
A partida entre Atlético e Colo-Colo está marcada para ter início às 21h45 desta quinta-feira, em Santiago.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário