sábado, 5 de março de 2016
Contratações fortaleceram o grupo, e Galo deve buscar títulos, diz capitão Leonardo Silva
Zagueiro atleticano volta a campo neste domingo, assim como a equipe principal
postado em 05/03/2016 15:00 / atualizado em 04/03/2016 22:00
Rodrigo Melo /Superesportes , Rodrigo Fonseca /Superesportes
Bruno Cantini/Atlético Leonardo Silva (Dir) treina com Robinho (Centro), na Cidade do Galo. Zagueiro elogiou contratação de reforços
O elenco vice-campeão brasileiro de 2015 teve poucas baixas, e o Atlético foi buscar, pontualmente, jogadores consagrados e revelações promissoras. Das seis contratações atleticanas para a temporada atual, só o atacante Clayton ainda não estreou pelo clube. Já Robinho, Cazares e Erazo devem figurar entre os titulares de Diego Aguirre para o ano. Na visão do zagueiro e capitão do Galo, Leonardo Silva, a equipe está na direção certa e deve buscar os títulos que disputar no ano.
Para 2016, o Galo contratou o zagueiro Erazo, o volante Júnior Urso, o meia Cazares e os atacantes Hyuri, Clayton e Robinho. O zagueiro Jemerson e o meia Giovanni Augusto foram negociados pelo clube. Já o atacante Lucas Pratto foi mantido mesmo com forte assédio do milionário futebol chinês.
“O grupo se fortaleceu, com peças em todos os setores e buscaremos nosso objetivos. A equipe está equilibrada e esperamos colher bons frutos e mostrar bom trabalho dentro de campo”, comentou o jogador. “É bom para todos que estejam equilibrados, com ritmo. Ele (Aguirre) usou o elenco, que é forte. Independentemente de quem joga, é a camisa do Atlético. Ele viu que todos os jogadores estão prontos e podem ser usados na temporada”, completou.
O atleta também avaliou os preparativos para enfrentar o Tombense, no domingo, no Independência. A partida é válida pela sexta rodada do Campeonato Mineiro. “Tudo isso foi pensado, trabalhamos aspectos físicos, táticos, jogadores entrosados, foi muito bem planejado e voltaremos no domingo para fazer bom jogo já pensando no decorrer da temporada, pensando em aguentar todos os jogos em bom nível.”
O jogo do Estadual antecede o confronto fora de casa contra o Colo Colo pela Copa Libertadores, e deverá servir para Diego Aguirre definir o time que começa jogando contra os chilenos. O duelo deve ser o mais difícil para o Atlético na fase de grupos da competição e poderá definir quem fica mais próximo da liderança do Grupo 5.
Mesmo com a cabeça voltada para o jogo de domingo, Leonardo Silva também já pensa na partida de quinta-feira, no Chile. “Queremos voltar à liderança (do Estadual). Envolve muita coisa e é essencial para preparar para a Libertadores. Não tem jogo fácil. Países sem tradição vêm dificultando. Temos que fazer o melhor. Todos querem vencê-la, pela importância que ela tem. Temos de superar as dificuldades.”
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário