quarta-feira, 2 de março de 2016
Atlético x América
Horto no centro da polêmica
Adversários de longa data, Coelho e Galo disputam para ver quem ‘manda’ no palco do jogo desta quartaEnviar por e-mail
PUBLICADO EM 02/03/16 - 03h00
JOSIAS PEREIRA
Separados pela rivalidade, mas unidos pela mesma casa. América e Atlético se encontram no Independência nesta quarta, pela última rodada da fase de grupos da Primeira Liga, trazendo à tona uma pergunta que, vez ou outra, provoca discussões acirradas em reuniões de família, na roda de amigos etc. Afinal de contas, quem é o verdadeiro “dono” do Independência? Coelho ou Galo?
Cada um tenta defender seu lado e o faz com bastante afinco nas conversas. Caso do atacante Bruno Sávio, um dos grandes nomes do América neste início de temporada.
“O mando de campo é do Atlético, mas nós vamos jogar em casa e esperamos contar com o apoio de nossa torcida para vencer o clássico e mostrar quem manda no Independência”, dispara o centroavante, deixando claro que o duelo desta quarta será para lá de apimentado, mesmo com o Atlético mandando a campo os jogadores considerados reservas.
“Independentemente de como eles forem atuar, com o time titular ou reserva, do outro lado estará a camisa do Atlético. Precisaremos estar bem focados para conquistar três pontos e manter as nossas chances de classificação”, completa Sávio.
Já para o ex-americano Pablo, uma das opções do técnico Diego Aguirre para o confronto desta quarta, a história do Independência desde a sua reinauguração está muito mais atrelada ao Atlético. O jovem jogador elenca alguns dos motivos.
“Todos os dois têm bastante afinidade com o campo, mas o Atlético, até mesmo pela conquista da Copa Libertadores, conhece mais os atalhos do gramado”, afirmou o jovem avante.
Novato nessa rivalidade mineira, o volante Júnior Urso também resolveu dar seu pitaco nessa polêmica. Uma opinião comedida. Afinal de contas, às vésperas de um clássico, é bom ficar atento a qualquer palavra que possa inflamar o rival.
“Eu vejo um jogo difícil. O adversário está acostumado com o campo, então tende a ser um jogo bom, disputado. Quem errar menos vai vencer. A equipe deles possui qualidade, mas a nossa também, mesmo sendo reserva. A vontade de vencer vai ser o diferencial nesse duelo”, sentencia o meio-campista do time alvinegro.
Entenda
América e Atlético têm vivido muitas polêmicas desde a reabertura do Independência em 2012:
Parceria com BWA. Na reta final das obras na arena do Horto, o Atlético fechou uma parceria de exploração comercial. O Galo passaria a mandar seus confronto lá e ficaria com 45% das receitas do estádio. A BWA acertou 45%, dando ao América e ao governo de Minas teriam 5% cada. Na época, o Coelho não gostou muito, pois foi colocado em dúvida o dono do estádio.
Identidade visual.Em 2015, a Conmebol exigiu que fossem tapados os escudos do América no estádio na Libertadores. O clube alviverde publicou nota de repúdio.
Ampliação. Desde que o estádio foi reformado, sempre houve o debate sobre o aumento da capacidade da arena. Agora, a discussão voltou para que o local chegue a quase 30 mil lugares, mas o América já tem se mostrado contra as obras.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário