sábado, 6 de fevereiro de 2016
preocupado
Aguirre mostra incômodo com indefinições no elenco do Atlético
Comandante alvinegro quer agilidade nos casos de Lucas Pratto e Robinho para fechar o time da Libertadores
PUBLICADO EM 06/02/16 - 13h10
fernando almeida e rômulo abreu
@super_fc
As indefinições em torno do elenco que o Atlético terá à disposição para a disputa da Copa Libertadores tem incomodado o técnico Diego Aguirre. Resta pouco mais de uma semana para o clube enviar a lista com os 30 inscritos para o torneio e a possibilidade de chegadas e partidas de jogadores dificultam o planejamento.
O treinador uruguaio está na iminência de perder um dos principais jogadores do elenco, o atacante Lucas Pratto, que tem sido fortemente assediado pelo futebol chinês, além de especulações em torno do volante Rafael Carioca. Por outro lado, Aguirre aguarda a conclusão de negociações com Robinho, que está perto de fechar com o Galo.
“É ruim. Não é o ideal. Estou nervoso com o que está acontecendo, pois não é o ideal que uma semana, dez dias para a Libertadores, falar essas coisas. Futebol é assim. Temos de trabalhar, organizar o time, pensar nos jogadores que estão hoje. Mas estamos trabalhando muito com opções possíveis para se algo acontecer não ficar tão desprotegido, surpreendido”, declarou o treinador.
Aguirre evitou tecer mais comentários sobre Robinho, mas elogiou o atacante, frisando que prefere aguardar a concretização das tratativas para dar declarações.
“Robinho é um grande jogador. Todas as semanas aqui quando venho falar com vocês (imprensa) sempre tem um nome. É normal, pois é o trabalho de vocês. Mas tento não falar de possibilidades, pois são muitas. Já escutei uns dez nomes. Mas isso não me preocupa. Quando assinar com o clube será um prazer falar dele. Mas Robinho é um grande jogador, um craque”.
A diretoria do Atlético estipulou o valor de 20 milhões de euros para negociar Lucas Pratto. Sobre Robinho, resta acertar detalhes do contrato para viabilizar a aquisição do jogador. O 'rei das pedaladas' é o sonho de consumo do presidente Daniel Nepomuceno, a fim de compensar as perdas no elenco após as saídas de Jemerson e Giovanni Augusto.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário