domingo, 28 de fevereiro de 2016

Capixaba, do Galo, é convocado para seleção Sub-20 e diz: "Era um sonho" 28/02/2016 16h14 - Atualizado em 28/02/2016 16h29 Em 2015, atacante de 19 anos participou da Copinha pelo Atlético-MG e foi um dos destaques da equipe. Neste ano, o jovem nascido em Guarapari, festeja boa fase Por André RodriguesBelo Horizonte, MG "Cheguei em casa, vi meus pais chorando e achei que tinha acontecido alguma coisa ruim. Depois eles correram para me abraçar". A notícia da convocação para a seleção brasileira sub-20 foi recebida por João Victor da Vitória Fernandes, mais conhecido como Capixaba, desta forma. Pelo futebol que vinha jogando, nenhuma surpresa para o menino nascido no bairro Perocão, em Guarapari, no Espírito Santo. No fundo, o atacante canhoto do Atlético-MG sabia que um dia seu sonho seria realizado, pelo empenho que demonstra com a camisa preta e branca desde o ano de 2009, quando tinha apenas 12 anos, após passagem pelo América-MG. No Coelho, Capixaba chegou aos nove anos. - Recebi a notícia pelos meus pais. Eu estava treinando quando eles me ligaram, aí não pude atender. Depois ligaram novamente, mas estava dirigindo e mais uma vez não atendi. Quando cheguei em casa, vi meus pais chorando e achei que tinha acontecido alguma coisa ruim. Quando me viram entrando, eles correram para me abraçar. Pularam em cima de mim. Foi um momento especial demais. Era um sonho que tinha - disse o atacante. Além de Capixaba, outros 22 jogadores foram convocados pelo técnico Rogério Micale. Os jovens foram escolhidos para participar de um período de treinamento na Granja Comary, em Teresópolis, que visa a preparação para o Sul-Americano sub-20, que acontece no Equador. Enquanto não viaja para realizar um dos grandes sonhos da carreira, o jovem mantém a forma treinando forte, já que as categorias de base do clube ainda estão em fase de pré-temporada. - Sempre que posso, tenho treinado com os jogadores profissionais do Atlético e o aprendizado tem sido grande todos os dias. Aproveitando, queria agradecer a todos que me ajudaram de alguma forma aqui no clube. Todas as comissões técnicas, companheiros e o torcedor. Vôos mais altos Adiantando outro desejo, Capixaba não se esquiva das Olimpíadas no Rio de Janeiro, neste ano. O jogador ainda revelou que, caso não fosse convocado para a seleção sub-20 agora, tinha pretensões de evoluir rápido para conquistar um lugar no time que disputará os Jogos Olímpicos. Pode parecer um sonho mais distante no momento, mas não é impossível para quem treina até durante as férias. - Garra nunca vai faltar. Treino forte todos os dias para realizar esses sonhos, até nas férias me cuido. Está nas mãos de Deus. Vou continuar trabalhando bastante, primeiro para conseguir meus objetivos aqui no Atlético, isso acontecendo, coisas ainda melhores vão acontecer naturalmente. Apesar dos sonhos que tenho, tudo é no tempo de Deus - comenta Capixaba.

Nenhum comentário: