terça-feira, 16 de fevereiro de 2016
Mudança de patamar do Galo
Estrutura, acordos milionários, títulos e contratações de peso viraram parte do cotidiano alvinegro
PUBLICADO EM 16/02/16 - 04h00
Felipe Ribeiro / Fernando Almeida
Depois de viver tempos de amadorismo, o Atlético agora tira proveito do melhor momento de sua história. O clube alvinegro realmente virou a chave, mudou de patamar e, como bradou o ex-presidente Alexandre Kalil no fim de sua gestão, parece mesmo viver um caminho sem volta.
Na antevéspera de sua estreia na Libertadores 2016 – a quarta participação consecutiva no maior torneio do continente, feito que o clube jamais havia alcançado – o Galo também celebrou, em um evento na capital mineira, seu maior contrato de material esportivo. O acordo com a canadense DryWorld vai render cerca de R$ 100 milhões por cinco temporadas.
No domingo, foi a vez de dar mais uma repaginada e fazer uma agremiação centenária dar mais um passo rumo à modernidade, com a fachada da sede de Lourdes e a sala de troféus ganhando uma decoração arrojada e imponente. A obra deixa impressionado quem passa pela avenida Olegário Maciel.
O projeto da sede foi ela borado pela Farkasvölgyi Arquitetura, que também foi responsável pelo esboço da estrutura do estádio, um sonho que ainda pode ser realizado e que aumentaria ainda mais a relevância de todo o patrimônio construído pelo Atlético.
Dentro de campo, ainda não será nesta quarta-feira que o elenco atleticano contará com seu maior trunfo para o ano. Aliás, a contratação de Robinho é mais um reforço ao novo padrão de qualidade adotado pela instituição. Em menos de quatro anos, o Atlético teve dois nomes reconhecidos internacionalmente. Antes do Rei das Pedaladas, Ronaldinho colocou o Galo no mapa do futebol mundial e deu o retorno técnico esperado.
Com a nova era atleticana, vieram os grandes títulos aguardados com ansiedade pela Massa. Libertadores e Copa do Brasil eram conquistas que estavam nos melhores sonhos dos torcedores. Mas um gigante que se preze não pode se acomodar e já foca o bicampeonato da competição sul-americana nesta temporada.
O primeiro passo será dado nesta quarta, às 21h45, nas alturas da cidade peruana de Arequipa, localizada num vale de montanhas desérticas da cordilheira dos Andes. Mais um bom teste para o time de Diego Aguirre, que mira a vitória para estrear bem e somar pontos rumo ao primeiro lugar geral da fase de grupos e, consequentemente, às vantagens a partir do mata-mata.
“Nos últimos anos, com a nova diretoria, fizemos mudanças na gestão do clube que ajudaram muito o Atlético a crescer. Algumas alterações, poucas pessoas sabem, mas fazem a diferença no fim de tudo. Implementamos, por exemplo, cozinhas próprias na Cidade do Galo e no clube do Labareda, algo que era terceirizado. Outro fato são as dívidas trabalhistas que acabaram sendo zeradas, um fator que chegava a incomodar. Algo que faz muita diferença para o clube. Continuaremos a crescer; isso é fato. Difícil voltar atrás no que já foi feito no clube”, disse o diretor financeiro do Atlético, Carlos Fabel.
Inscritos
Libertadores. Foi divulgada a lista dos inscritos: Victor (1), Marcos Rocha (2), Leo Silva (3), Erazo (4), Rafael Carioca (5), Douglas Santos (6), Robinho (7), Leandro Donizete (8), Pratto (9), Dátolo (10), Cazares (11), Giovanni (12), Carlos (13), Mansur (14), Edcarlos (15), Pablo (16), Hyuri (17), Lucas Cândido (18), Carlos César (19), Júnior Urso (20), Gabriel (21), Thiago Ribeiro (22), Dodô (23), Uilson (24), Yago (25), Tiago (26), Luan (27), Henrique (28), Patric (29) e Eduardo (30).
Contratações já estão regularizadas na CBF
Os novos reforços do Atlético já estão liberados oficialmente para jogar com a camisa alvinegra. Nesta segunda, os nomes de Robinho e Júnior Urso foram publicados no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Apesar de estarem liberados, os jogadores ainda não têm data para estrear pelo Galo.
Robinho já foi apresentado na última sexta-feira, mas, por decisão do técnico Diego Aguirre, não viajou com a equipe que vai enfrentar o Melgar, no Peru, nesta quarta, pela estreia na Copa Libertadores.
Já Júnior Urso ainda não chegou a Belo Horizonte. Em entrevista, o volante afirmou que deve estar na capital mineira nesta quarta para fazer exames médicos. O clube ainda não informou o dia da apresentação do atleta.
Novo reforço pode chegar tarde demais
A próxima contratação do Atlético pode ser confirmada tarde demais em relação à inscrição na fase de grupos da Copa Libertadores desta temporada.
O Atlético continua na luta para ter o avante Clayton, mas o fato deve ser concretizado apenas na noite desta terça, quando tende a acontecer uma reunião entre o empresário Jorge Machado, agente do atleta e dono de 30% dos direitos econômicos do avançado, e a diretoria do Figueirense, que tem 15% do jogador e os direitos federativos de Clayton.
O Atlético busca alguma solução para o caso, mas indica que irá contratar o atacante mesmo não podendo utilizá-lo na fase de grupos da Libertadores.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário