terça-feira, 16 de fevereiro de 2016
16/02/2016 11:13 - Atualizado em 16/02/2016 11:13
Torcedores reclamam de machismo e objetificação feminina no lançamento da nova camisa do Atlético
Hoje em Dia
Ricardo Bastos/Hoje em Dia
Lançamento camisa Atlético
Mulheres em trajes de banho irritaram alguns segmentos da torcida atleticana
A noite de segunda-feira (15) era para ser de festa para os atleticanos, com o lançamento da nova camisa alvinegra da fornecedora Dryworld, parceira do Atlético. Contudo, a utilização de modelos em trajes de banho gerou revolta de alguns (e sobretudo algumas) torcedores nas redes sociais.
A reclamação era sobre a objetificação e o machismo ao retratar a mulher em trajes mínimos dentro do contexto do lançamento da nova camisa. A polêmica é antiga e traz à tona a discussão de como a mulher é retratada no mundo do futebol, com o desfile sendo referido como sexista, machista.
A torcida Galo Marx, grupo de esquerda da torcida atleticana soltou uma nota de repúdio ao desfile. "A objetificação das mulheres não é uma tradição, mas antes uma prática perversa que visa nos equiparar a uma mercadoria. O futebol, como reflexo da cultura de massas, também não está alheio ao preconceito e é, portanto, nosso papel como mulheres de uma torcida marxista contribuir com o debate para torná-lo verdadeiramente democrático e popular.", diz parte do depoimento que pode ser conferido abaixo na íntegra.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário