sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016
05/02/2016 12:46 - Atualizado em 05/02/2016 12:46
Atlético acredita que insistência dos chineses pode elevar proposta por Lucas Pratto a € 20 milhões
Alexandre Simões e Frederico Ribeiro - Hoje em Dia
Bruno Cantini/Atlético
pratto
O Atlético não bateu o martelo na venda de Lucas Pratto pois acredita que o mercado chinês age igual ao árabe. Uma vez que escolhem um jogador, vão aumentando a proposta até o clube dono dos direitos federativos não suportar mais e ceder. Com isso, a expectativa, dentro do Galo, é que a proposta pelo Urso possa alcançar as cifras de 20 milhões de euros. Assim, os mineiros ficariam com cerca de 16 milhões de euros, algo em torno de R$ 70 milhões.
A experiência atleticana está no caso de Maicosuel. O jogador, emprestado aos árabes do Al Sharjah, rendeu 2 milhões de euros por 10 meses de contrato. Sendo que os diretores do clube dos Emirados Árabes finalizaram o acordo com um valor bastante superior ao proposto inicialmente.
Um dos obstáculos para que a venda de Pratto venha se arrastando está na opção do jogador. Há atletas que não pensam duas vezes em rumar para a China, vislumbrando o mar de dinheiro que ganharão em salários, luvas e premiações. Outros jogadores, nos quais o argentino se encaixa, interpretam com mais tempo a mudança para um país de cultura diferente da sul-americana.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário