terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Tardelli quer entrar para a galeria dos maiores artilheiros (03/02)

Tardelli quer se juntar a um seleto grupo
Leandro Mattos - Portal Uai


Amparado por uma boa média de gols neste início de temporada (1,25 por partida), o atacante Diego Tardelli traçou um objetivo quando chegou ao Atlético: quer fazer parte de uma seleta galeria, formada por artilheiros e ídolos do clube.
“É o que eu espero. É lógico que o Atlético teve grandes ídolos no passado e pra mim é uma honra estar aqui e um privilégio muito grande estar jogando aqui. Todos os atacantes que passaram por aqui, como Guilherme, Dario e Reinaldo deixaram sua marca e comigo não vai ser diferente. Tendo essa sequência boa, essa confiança que eu estou tendo, tenho tudo para ser um grande ídolos do Atlético ainda”, destacou.
Para atingir suas metas, Tardelli conta com bons conselhos e espera reeditar uma parceria de sucesso com Emerson Leão. “Eu tenho a confiança dele e isso é o mais importante. Em todos os times que eu joguei com ele sempre tive essa confiança. A gente está sempre conversando. Não sou titular absoluto. Sei que uma hora em que eu não estiver bem tem outro que vai estar no meu lugar e isso é normal. Agora no começo estou tendo essa confiança e isso é o mais importante. Com o professor Leão sempre acontece alguma coisa de bom quando a gente trabalha junto e está acontecendo isso mais uma vez”.
‘Chateado’ com duas boas oportunidades que perdeu diante do Tupi, Diego disse que poderia ter feito mais gols em Juiz de Fora, mas ressaltou que o importante é deixar sua marca em cada partida. ”O importante é marcar, sendo um ou dois. Se tiver oportunidade de fazer mais, temos que fazer. O importante é manter essa média. Em 2005 foi assim. Fui mantendo a minha média de um gol por jogo e fui vice-artilheiro do Paulista, com um gol atrás do Finazzi”, lembrou.
Torcida
O artilheiro disse que ainda não teve muito contato com os torcedores nas ruas, mas avisou que já sente o carinho que vem das arquibancadas. “Tenho saído pouco aqui. Não tive esse reconhecimento ainda. Mas durante as viagens, durante as chegadas dos jogos dá pra sentir esse carinho. O mais importante é o respeito que a torcida tem comigo”. (LM)

Nenhum comentário: