quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Leão ressalta evolução da equipe e quer foco no futuro (04/02)

Leão: 'A realidade é a de que nós vamos melhorar' .
Leandro Mattos - Portal Uai


Técnico não quer que time perca tempo com lamentações


Em sua primeira entrevista coletiva da semana, após o empate na partida contra o Tupi, o técnico Emerson Leão disse que o momento do Atlético é de pensar no futuro. Para o comandante alvinegro, o melhor caminho para tirar o time de uma situação incômoda - ainda sem vitórias no Estadual 2009 - é o trabalho para buscar o primeiro triunfo.
"Nós ainda não conseguimos a vitória no Campeonato Mineiro. Tivemos dois empates. Se nós pensarmos que estamos invictos, todo mundo vai sorrir e se pensarmos que ainda não ganhamos, todo mundo vai ficar chorando. Então, temos que pensar unicamente na vitória”, receitou.
Apesar de não ter ficado satisfeito com a igualdade permitida pelo Galo em Juiz de Fora, o treinador fez questão de destacar a evolução que já percebe na equipe. "Nós evoluímos sim, mas não conseguimos a regularidade, justamente porque é um time em formação, é um time em preparação, é um time de contratação, que trocou 50% (do elenco). Quem troca 50% no futebol precisa se adaptar. Nós melhoramos, mas precisamos manter um índice um pouco mais alto".
Necessidades
Questionado sobre as deficiências do time, Leão preferiu falar de necessidades. "Nós não temos uma deficiência. Nós temos necessidades. Temos necessidade de aumentar o nosso comportamento coletivo em termo de regularidade. Participação verbal dentro do campo também é muito importante e tem ambição. A ambição não satisfazer prematuramente. É até o último momento correr atrás".
Sobre a reunião de segunda-feira, quando reuniu todo o elenco para uma conversa na Cidade do Galo, o técnico disse que tudo não passou da rotina de uma equipe de futebol. "Todo reencontro após um jogo, nós temos uma conversa um pouco mais longa e mais reservada. Alguns elogios, algumas cobranças, algumas observações. É a rotina de uma equipe de futebol profissional. A nossa esperança é a de que estamos no caminho certo. A nossa certeza é a de que estamos subindo e, mais do que certeza, a realidade é a de que nós vamos melhorar" .
Nesta quarta-feira, o time trabalhou pela manhã. Antes de comandar um coletivo, Emerson Leão dirigiu uma atividade com ênfase na posse e domínio de bola, repetiu cobranças de escanteio, cobranças de faltas e jogadas pelas laterais. Durante o coletivo, Sheslon se contundiu e pode ser desfalque no sábado, na partida contra o Social, em Ipatinga, às 16 horas. (LM)

Nenhum comentário: