terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Bronca geral do chefão (03/02)

Paulo Galvão - Estado de Minas

O empate cedido ao Tupi, sábado, depois de abrir 2 a 0 de vantagem, ainda é assunto dominante no Atlético. Na reapresentação dos jogadores, ontem à tarde, na Cidade do Galo, o técnico Emerson Leão fez questão de chamar a atenção de todos, alertando para os erros cometidos em Juiz de Fora, principalmente no que se refere à falta de atenção, que acabou custando dois pontos preciosos ao alvinegro da capital.
Todos os atletas foram cobrados, até mesmo aqueles que se saíram bem, como o atacante Diego Tardelli, autor dos dois gols atleticanos. "O Leão realmente puxou a orelha do pessoal, e está certo, tem de cobrar mesmo, pois não poderíamos ter cedido o empate. Em time grande é assim mesmo, a cobrança é forte e temos de tomar uma atitude para vencer o mais rapidamente possível", declarou o jogador.
Levando-se em conta os jogos pelo torneio de verão do Uruguai, ele chegou a cinco gols em quatro jogos com a camisa do Galo. Nem por isso deixa de lamentar o resultado de sábado. "Estou tão triste quanto qualquer outro jogador, independentemente de ter feito os gols. O importante seria o time vencer e vamos trabalhar para que isso ocorra já no sábado", disse o atacante, referindo-se ao próximo compromisso, contra o Social, em Ipatinga.
De qualquer forma, ele conseguiu ver pontos positivos na atuação atleticana. Um deles é o melhor condicionamento de todos. “Principalmente no primeiro tempo, jogamos bem, houve uma grande evolução em relação aos outros jogos. Claro que ainda falta muito, mas já vimos que está todo mundo correndo com mais facilidade, o entrosamento está cada dia melhor. Falta é começar a vencer, que era nosso objetivo, pois ficaríamos próximos dos líderes do Campeonato Mineiro. Mas ainda está tudo muito no começo e tenho certeza de que poderemos nos sair bem.”
Para que o Atlético vença a primeira partida no Estadual, além de chamar a atenção dos comandados, Leão vai exigir bastante nos treinamentos, que serão em dois períodos hoje e quinta-feira. Um dos pontos que preocupam são as finalizações, que deverão ser treinadas exaustivamente esta semana.
A intenção dos atleticanos é que o time vença não só o Social, mas também o Uberaba, no meio da próxima semana, no Mineirão. Com isso, o Galo chegaria ao clássico contra o Cruzeiro motivado pelos oito pontos na classificação, que certamente o deixarão mais bem posicionado.
Para o jogo com o Social, a expectativa é se Leão fará mudanças na equipe. O volante Júnior Carioca entrou bem na partida e poderá ganhar nova chance como titular. Já o também volante Rafael Miranda está em processo final de recuperação de tendinite no joelho direito, mas ainda precisará de tempo para treinar fisicamente.
NOVO COMANDANTE Ontem, o baiano Rogério Micale assumiu o comando do time júnior do Atlético. Amanhã, ele terá o primeiro contato com o grupo, quando os jogadores se reapresentam na Cidade do Galo. O treinador chegou elogiando a estrutura que terá para trabalhar, além de ressaltar a tradição do clube nas categorias de base.
Rogério Micale foi treinador dos juniores do Figueirense nas últimas três temporadas e comandou a equipe catarinense na conquista da Copa São Paulo em 2008.

Nenhum comentário: