quinta-feira, 15 de agosto de 2019
Duelo Patric x Guga, o mais equilibrado do Atlético-MG no ano, tem mais um capítulo em Curitiba
Laterais fazem disputa sadia na lateral direita desde o início da temporada, têm o mesmo número de jogos no ano e elevam a qualidade do setor
Por Rafael Araújo — de Belo Horizonte
15/08/2019 03h20 Atualizado há 11 horas
O setor direito do time titular do Atlético-MG vem sendo marcado por uma intensa disputa entre Patric e Guga. Desde o início da temporada 2019, os dois já tiveram chances na equipe titular do Galo.
Patric começou o ano como dono da posição, mas ainda com Levir Culpi perdeu a vaga para Guga. O jovem lateral, contratado neste ano, assumiu a titularidade, manteve com a troca de treinador e só saiu para defender a Seleção Sub-23. Quando voltou, o bom nível de atuações de Patric fez Rodrigo Santana dar sequência ao mais experiente após a Copa América.
Neste sábado, contra o Athletico-PR, em Curitiba, Guga voltará a ser o titular. Isso porque Patric, que foi o primeiro jogador do Galo a receber três cartões amarelos no Brasileirão, será desfalque, dando uma nova oportunidade para a promessa do Galo.
"Oportunidade para conquistar a confiança de todo mundo e aproveitar para, quem sabe, voltar a ser titular. Desse que voltei da Seleção, busco meu espaço. É um jogo muito difícil" – Guga.
A disputa pela lateral direita do Atlético-MG é a mais equilibrada em termos de jogos. Guga e Patric já entraram 26 vezes cada na temporada 2019. Do outro lado, por exemplo, Fábio Santos jogou 37 vezes, enquanto Lucas Hernández jogou duas partidas, e Hulk jogou cinco. Em outra comparação, Ricardo Oliveira x Alerrandro, o mais experiente jogou 34 vezes, e o mais novo 23.
Disputa por posição no Galo neste momento da temporada
Jogador Partidas no ano x Partidas no ano Jogador
Victor 23 x 15 Cleiton
Guga 26 x 26 Patric
Léo Silva 17 x 31 Réver
Maidana 10 x 37 Igor Rabello
Lucas Hernández 02 x 37 Fábio Santos
Ramón Martínez 02 x 25 Jair
Otero 07 x 29 Cazares
Nathan 19 x 35 Elias
Luan 35 x 26 Vinícius
Geuvânio 23 x 37 Chará
Alerrandro 23 x 34 Ricardo Oliveira
Fonte: GloboEsporte.com
A disputa sadia pelo setor, com dois jogadores que conseguem manter um bom nível, faz a qualidade do time subir. Com Guga e Patric vem sendo assim, fazendo Rodrigo Santana ter uma “dor de cabeça boa” para escalar o time a cada partida.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário