sexta-feira, 16 de agosto de 2019
Com 37 jogos em 2019, Chará é o 2º que mais jogou e exalta trabalho da preparação física do Atlético
Com grande auxílio na recomposição defensiva, colombiano vem ganhando a confiança de Rodrigo Santana e quer o Galo fechando espaços contra o Furacão
Por Rafael Araújo — de Belo Horizonte
16/08/2019 17h37 Atualizado há uma hora
Chará e Fábio Santos são os jogadores do Atlético-MG com mais jogos nesta temporada, cada um com 37 partidas. O colombiano, com dois gols e seis assistências, deverá completar seu 38º jogo no sábado, quando Rodrigo Santana deverá mandar a campo um Galo praticamente titular diante do Athlético-PR, na Arena da Baixada, às 19h (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro.
O atacante é o homem de confiança de Rodrigo Santana na recomposição. Sendo fundamental taticamente, Chará é peça sempre presente entre os titulares e ressalta que a ajuda na marcação vem desde quando era mais novo.
- Já estou acostumado. Os times onde joguei, sempre fiz esse trabalho. Em alguns times, um pouco mais. É algo característico desde que comecei e vou seguir assim. É muito importante para o jogador ter a confiança do técnico. Estou sentindo isso, todo o time transmite isso dentro de campo.
A receita do jogador de 28 anos para aguentar a pesada sequência do calendário brasileiro é uma boa preparação física no início da temporada e também na intertemporada.
São muitos jogos, mas a gente fez um grande trabalho na preparação física e por isso estamos tendo a possibilidade de participar de jogos os jogos.
Diante do Athlético-PR, Chará quer que o time feche os espaços do adversário, que gosta muito de jogar com a posse de bola, para poder voltar de Curitiba com um bom resultado na mala.
+ Cazares mira feito de Pratto para virar estrangeiro com mais gols no Galo
- É importante bloquear os espaços. É um time que tem muita posse de bola. Nós também gostamos de ter a bola, mas temos que tratar de cometer menos erros possíveis para ter um bom resultado – completou.
O provável Galo para enfrentar o Athlético-PR deverá ter: Cleiton; Guga, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos; Ramón Martínez; Cazares, Elias, Vinícius e Chará; Papagaio.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário