sábado, 17 de novembro de 2018
Em dez confrontos na década, Grêmio tem cinco vitórias contra o Atlético em Belo Horizonte
Frederico Ribeiro
esportes@hojeemdia.com.br
05/11/2018 - 15h57
Não foi necessário esperar três voltas do ponteiro no relógio para ver que o Atlético aumentaria a freguesia diante do Grêmio quando recebe o adversário de Porto Alegre em Belo Horizonte. Nesta década (2010-2018), foram 10 confrontos com o Galo mandante, com cinco vitórias gremistas em solo mineiro, outras três atleticanas e dois empates.
No sábado (3), pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, o gol de Geromel aos dois minutos e dois segundos de partida decretou o triunfo gremista numa briga direta por posições no G-6 do torneio. O Atlético pouco produziu para evitar a derrota, e soma apenas 36,6% de aproveitamento. Foram apenas 11 pontos em 30 disputados.
Uma das vitórias aconteceu num contexto desesperado de briga contra o rebaixamento, em 2011, na Arena do Jacaré. Dois anos depois, graça a dois gols de Ronaldinho no mesmo estádio, o Galo também venceu. A última vitória foi no ano passado, quando o Galo teve que "suar sangue" diante de um Grêmio totalmente reserva - nem Renato Gaúcho ficou no banco. Um 4 a 3 em meio a outros resultados como o 3 a 1 gremista na final da Copa do Brasil no Mineirão.
No Independência, inclusive, aquela vitória de virada com Romulo Otero afiado debaixo de chuva foi a única no estádio alvinegro. O retrospecto no Horto é de seis jogos, três derrotas, uma vitória e dois empates.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário