segunda-feira, 27 de agosto de 2018

Volante pode servir de exemplo ao resto do elenco atleticano Preterido no início do ano, Adilson retoma titularidade e quer ver Atlético embalar na reta final do Mineiro Adilson Adilson ganhou nova oportunidade no time titular com o interino Thiago Larghi Bruno Trindade | @superfc 08/03/18 - 03h00 O volante Adilson pode servir de inspiração para o Atlético neste início de temporada. Se o Galo vem oscilando em suas apresentações, o volante também não começou o ano da forma como ele imaginava. De titular em 2017, ele foi preterido pelo então técnico Oswaldo de Oliveira e chegou a ser colocado como moeda de troca. A saída, entretanto, não se confirmou, ele deu a volta por cima e, sob a batuta de Thiago Larghi, tornou-se titular absoluto e umas das referências do meio-campo alvinegro. O jogador será peça fundamental na partida de hoje contra o Uberlândia, às 19h15, no Parque do Sabiá, pela décima rodada do Mineiro. Quando era treinador, Oswaldo mandou Adilson para a Flórida Cup, com atletas do sub-23 e com aqueles que não estavam nos planos do time principal. O ex-técnico do Galo só colocou o volante em campo por alguns minutos no empate contra o Atlético-AC, na primeira fase da Copa do Brasil. A história começou a mudar quando Larghi assumiu interinamente. Adilson entrou no time, tornou-se referência no meio e é um dos jogadores de confiança do comandante interino. O atleta, inclusive, fez questão de agradecer o treinador pela oportunidade de atuar com regularidade e pela confiança que ele sempre depositou em seu trabalho. “Claro que posso creditar ao Thiago (Larghi) o meu retorno. Mesmo quando falavam da minha saída, ele conversava comigo sobre o time, sobre o planejamento e sempre incluía o meu nome. Ele sempre acreditou no meu futebol”, recorda Adilson. Além disso, o volante acredita que a pré-temporada e a readaptação ao futebol brasileiro o fizeram alcançar a atual regularidade no time titular. “Eu já tinha falado isso outras vezes, de que, neste ano, eu teria uma preparação melhor, estaria mais adaptado ao futebol brasileiro. Eu estou com mais força, com o preparo físico melhor e conseguindo suportar todas as partidas. É continuar trabalhando, focado, para manter essa regularidade ao longo do ano também”, afirma o volante. Na quarta colocação do Estadual com 12 pontos, o Atlético pode até sair da zona de classificação para a próxima fase nesta rodada, caso seja derrotado pelo Uberlândia hoje. Por isso, Adilson diz que o alvinegro encara os dois últimos jogos da primeira fase do Mineiro como oportunidades para engrenar, para encerrar as oscilações, entrar com tudo na reta final e buscar o título.

Nenhum comentário: