segunda-feira, 27 de agosto de 2018

POLÊMICA Vereador grava secretário e acusa PBH de usar o Galo por apoio A O TEMPO, prefeito Alexandre Kalil nega que tenha feito qualquer indicação; Daniel Nepomuceno afirma que irá processar Gabriel Azevedo Jair di Gregório, Gabriel Azevedo, Alexandre Kalil e Daniel Nepomuceno PUBLICADO EM 09/03/18 - 17h58 LUCAS RAGAZZI / ANGÉLICA DINIZ Em guerra com a atual administração da Prefeitura de Belo Horizonte, o vereador de Belo Horizonte Gabriel Azevedo (PHS), ex-aliado de Alexandre Kalil, usou as redes sociais para divulgar uma gravação do secretário de Desenvolvimento e ex-presidente do Atlético, Daniel Nepomuceno. Ele afirmou que o também vereador Jair di Gregório (PSC) negociou a sua participação na base parlamentar do prefeito na Câmara Municipal em troca da contratação de seu filho, Jair Júnior, para jogar futebol nas categorias de base do alvinegro. O chefe do Executivo da capital nega a acusação. “O que eu ouvi é que o prefeito, para manter ele (Jair di Gregório) na base, colocou o filho dele pra jogar na base do Galo, durante a sua gestão”, questiona Azevedo na gravação com Nepomuceno. “É verdade, é verdade, não posso falar mais nada. O menino está lá”, diz, em seguida, o ex-presidente do Atlético e atual secretário de Kalil. Posição do prefeito Alexandre Kalil O prefeito reagiu duramente. “Isso é algo sem comentários, um absurdo. O menino jogava no Villa Nova, joga bola há algum tempo. Eu nem sabia dessa história antes, eu vou me preocupar com Jair di Gregório? Tô me lixando pra ele. O que me preocupa é a carreira desse menino, um garoto apenas, pode ter encerrado a carreira dele por causa de briga boba de política. Isso nunca existiu, é um delírio falar que indiquei ou fiz algo. Pra que vou me meter em categoria de base do Atlético, gente?”, respondeu Kalil a O TEMPO. Posição de Daniel Nepomuceno Também a O TEMPO, Nepomuceno negou que o filho do vereador tenha sido levado para jogar no clube em troca de negociações políticas. "Isso não existe, eu não confirmei isso. O que eu confirmei é que o menino está jogando lá. E, de fato está, mas não por intermédio de ninguém. O menino jogava no Villa Nova, fez teste no Atlético e passou. É isso, nada de anormal", explicou, completando: "filho de vereador também joga bola". Nepomuceno também negou que Alexandre Kalil tenha participado ou indicado o adolescente para o clube. "Kalil nunca falou nada disso, até porque, convenhamos, já tem 30 ou 32 vereadores na base, não vai ser filho de vereador que vai criar mais apoio parlamentar", afirmou o secretário, que garantiu que irá processar judicialmente Gabriel Azevedo por conta da gravação. "Isso é crime, uma coisa absurda". O secretário de Desenvolvimento da capital questiona também o motivo de o vereador não divulgar a íntegra da conversa. "Foram 20 minutos de ligação, por que ele só publicou um minuto e quarenta segundos? Ele me ligou pra pedir ajuda por que diz que perseguem ele na Câmara, falou que tá preocupado com uma matéria de jornal que vai sair que detona o instituto fraudulento dele", argumenta. O ex-presidente completa ainda que o filho do vereador não tem qualquer vínculo com o Atlético e nenhuma garantia de que terá um contrato. Posição de Gabriel Azevedo Questionado, Azevedo se defendeu. "Quem me disse que o filho foi barganha política foi o próprio Jair di Gregório. Ele me disse que pediu ao prefeito e o prefeito colocou como condição o apoio político. Eu perguntei ao Daniel Nepomuceno se era verdade. Ele confirmou. Sou jornalista e usei meu Facebook para divulgar uma informação relevante. E, na posição de vereador, não posso permitir que a mesma corrupção que permeia o país seja feita no plenário onde sou vereador", concluiu. Posição de Jair di Gregório Já o vereador Jair di Gregório afirmou que Azevedo divulgou a situação por conta das rivalidades políticas na Câmara. "Meu filho é jogador. O Gabriel Azevedo está revoltado porque ele está querendo comprar briga com a base inteira do Kalil. Ele é um vereador que foi amigo do Kalil e, como não é mais, ele fica tentando tudo quanto é coisa que ele puder para jogar os holofotes para cima dele em relação a tudo e ele vai fazer sempre". Agito na Câmara dos Vereadores Depois da divulgação do áudio, pelo menos quatro vereadores foram à tribuna da Casa para se pronunciar de forma contrária a Gabriel Azevedo. Alguns chegaram a pedir que o mandato do parlamentar fosse cassado. Posição do Atlético A assessoria de comunicação do Atlético confirmou que o filho do vereador Jair di Gregório está na categoria de base do clube para um período de testes. De acordo com o clube, a avaliação do jogador ainda não foi encerrada. O Atlético afirmou, ainda, que que avalia a qualidade técnica de jogadores indicados, independentemente de quem seja, desde que tenha o aval da coordenação de base. A

Nenhum comentário: