sábado, 21 de julho de 2018
Com apenas 193' em 2018, Juninho chega ao Atlético pra enfrentar concorrência: 'Será sadia'
Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
04/05/2018 - 14h33
ca
O zagueiro Juninho sentiu o clima de Belo Horizonte primeiro, dias depois conheceu a Cidade do Galo, e mais um tempinho para ser apresentado oficialmente. Nesta quinta-feira (3), o jogador falou pela primeira vez como jogador do Atlético.
Aos 23 anos, chega para ser mais uma opção de zagueiro na equipe de Thiago Larghi. Mas também se colocou à disposição para atuar de lateral. Função esta que exerceu em uma das poucas três partidas realizadas em 2018, pelo Palmeiras, num total de 193 minutos em campo.
Emprestado pelo alviverde paulista até o fim da temporada, com os direitos econômicos fixados, foi um investimento de R$ 10 milhões em maio de 2017. Muita concorrência por lá, cenário que deve se repetir no Atlético.
"Todo lugar que você vai, vai ter a concorrência, isso é normal. No momento, lá (no Palmeiras) tínhamos muitos zagueiros. E era normal alguns saírem. Achei bacana da parte do Palmeiras e do Atlético Mineiro entrarem em negociação. Concorrência aqui será sadia, com jogadores de alta qualidade. A missão é colocar Atlético Mineiro no lugar mais alto", disse o jogador.
Juninho terá pela frente Leonardo Silva, Gabriel, Bremer, Iago Maidana para disputar posição. Ainda há Matheus Mancini e Roger Bernardo que atuam no setor, mas estão sem espaço no clube e devem ser liberados até o fim da temporada. Recentemente, Felipe Santana rescindiu contrato.
"É um jogador muito interessante. Fez um ótimo 2016 pelo Coritiba, tanto que foi contratado pelo Palmeiras por um alto valor - 3 a 3,5 milhões de euros. É jogador dentro do perfil que procuramos. Jovem, vigoroso, e veio disputar posição", havia afirmado o presidente Sérgio Sette Câmara, sobre Juninho, já regularizado no BID.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário