sábado, 10 de junho de 2017
Versátil
Enfim, na posição de origem
Pela primeira vez desde que chegou ao clube alvinegro, Danilo vai atuar na lateral esquerda
Oportunidade. Com Fábio Santos suspenso, Danilo terá a primeira chance na lateral esquerda do Atlético contra o Vitória, no domingo
PUBLICADO EM 10/06/17 - 03h00
Bruno Trindade
@superfc
Além das boas atuações com a camisa do América, em 2016, o lateral-esquerdo Danilo Barcelos foi contratado pelo Atlético por sua versatilidade. Canhoto, ele tem facilidade de atuar como volante ou até como meia. O caráter de curinga lhe rendeu boas oportunidades com a camisa alvinegra. Até o momento, foram 16 jogos, 11 deles como titular e cinco como suplente, anotando três gols. Todas as vezes, sempre escalado fora de sua posição original.
O jogador acabou perdendo um pouco de espaço com a contratação de reforços. Agora, seis meses após sua chegada ao Galo, ele terá a primeira chance na lateral, no jogo contra o Vitória, no domingo, pela sexta rodada do Brasileiro. O técnico Roger Machado já confirmou sua escalação. O titular Fábio Santos está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Danilo afirma que está pronto para corresponder com bom futebol na posição que ele mais está habituado a jogar. “É uma oportunidade de ouro. Estou com saudade de jogar na lateral, posição que joguei por toda a minha vida. Me sinto à vontade. Tomara que a gente consiga a vitória e siga sem tomar gols, o que mostra o crescimento da equipe em todos os aspectos. Quando a gente se propõe a isso (defender bem), a vitória fica mais perto, pois temos um ataque potente. Essa recuperação no Campeonato Brasileiro vai ser muito importante”, declara.
O jogador se diz preparado e afirma que o segredo é manter-se sempre focado para, quando a oportunidade chegar, poder corresponder da melhor forma. “O professor Roger tem um grupo muito qualificado e sabe o que faz. Cabe a nós, que temos entrado pouco, trabalhar, porque a oportunidade não avisa a hora que vai chegar. Temos que dar o melhor. Estou preparado e todos os outros jogadores do Atlético também estão para dar conta do recado”, ressalta.
O lateral destacou ainda a sua versatilidade e se coloca à disposição do técnico. “É muito importante ser versátil. Teve importância pelo fato de eu jogar em outras posições e ajudar o elenco. Todos os times do Brasil têm jogadores que fazem mais de uma função. Aqui no Galo mesmo, tem outros atletas com essas características. Tem que estar preparado para fazer bem, fazer a diferença. Onde o Roger precisar de mim, vou procurar fazer o melhor”, conclui o jogador do Galo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário