sexta-feira, 2 de junho de 2017
Prata da casa
Yago aguarda sequência no time titular para seguir evoluindo no Galo
Com a lesão de Adílson e com o desgaste de Carioca, a revelação atleticana foi titular contra o Paraná e teve a atuação elogiada pelo treinador
Oportunidade. Formado na base, o meia Yago é um dos jogadores que devem estar em campo neste domingo na partida em Poços de Caldas
PUBLICADO EM 01/06/17 - 19h32
Bruno Trindade
@SUPERFC
No elenco profissional do Atlético desde o ano passado, o volante Yago vem, aos poucos, conquistando a confiança do técnico Roger Machado. Ele foi titular em algumas partidas do Campeonato Mineiro, jogando ao lado de Rafael Carioca, mas acabou perdendo um pouco de espaço com as chegadas de Elias e Adilson.
Com a lesão desse último e com o desgaste de Carioca, a revelação atleticana foi titular contra o Paraná e teve a atuação elogiada pelo treinador. Com a possibilidade de ser acionado novamente entre os 11, pois Adilson está fora de combate por tempo indeterminado, ele espera mostrar o seu valor para ter uma sequência e seguir evoluindo.
“É esperar a chance. Se ela vier, é fazer como fiz todos os jogos (que atuei). Estou mais tranquilo, mais confiante. O nosso time está mais confiante. Espero ter essa sequência em campo para confirmar a boa fase”, cogita.
Yago lembra que a partida contra o Godoy Cruz, pela Copa Libertadores, no Independência, em que ele entrou na vaga do suspenso Rafael Carioca, foi importante para adquirir confiança. “Foi um jogo de extrema importância, me passou mais confiança, me deu mais segurança para trabalhar forte. Se o Roger optar por mim contra o Palmeiras, é jogar com empenho, com garra e sem inventar muito”, analisa.
Utilizado também como lateral em algumas oportunidades, o volante revela que prefere atuar no meio, mas está à disposição para ajudar a equipe da melhor forma possível. “Essa posição de lateral é um pouco conhecida por mim. Não é a minha preferida. A minha posição preferida é volante. Mas se precisar, vou tentar desempenhar essa função com a maior qualidade. Atacar não é o meu forte. Sou mais defensivo. Fechando a linha de quatro da defesa é tranquilo”, afirma o jogador.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário