sexta-feira, 2 de junho de 2017
Fred vê como normal queda de média de gols: "Senão, eu seria o Messi ou Cristiano"
Centroavante chegou a ter média de 1,23 gols por jogo; nas últimas 10 partidas, balançou as redes duas vezes, mas mantém bons números
Por Guilherme Frossard, de Belo Horizonte
02/06/2017 12h56 Atualizado há 7 horas
Os números de Fred na temporada 2017 são excelentes. Jogou 23 partidas e marcou 18 gols, o que dá uma média de 0,78 gol por jogo. O número, porém, já foi ainda mais expressivo. Nos 13 primeiros jogos da temporada, o centroavante do Atlético-MG marcou 16 gols, o que dá 1,23 gols por jogo, em média. Nos últimos anos, nenhum atacante conseguiu, no futebol brasileiro, manter média superior a um gol por partida durante toda a temporada.
Nos últimos 10 jogos, Fred balançou as redes apenas duas vezes. Ele vê com naturalidade os altos e baixos dos números, brinca sobre os "únicos" atacantes que conseguem manter a média e revela outra preocupação: a quantidade de finalizações.
- O que aconteceu foi que eu preguei aqui antes para vocês. Sabia que as coisas não iam ficar naquela média de mais de um gol por partida no ano inteiro. Até porque temos 80 jogos no ano, aí eu seria o Messi ou o Cristiano Ronaldo. Mas nada que preocupe, a média é boa, se você for pegar só os últimos jogos não é tao grande como no inicio, mas tudo dentro de uma normalidade, que eu já esperava. O que me deixava preocupado era não finalizar muito. Estava conversando muito com o Cazares, Otero, para eles continuarem olhando para mim como referência, para eu tentar passar para eles que quando a bola chega, eu vou continuar fazendo gols e ajudando o time.
Além de cobrar dos companheiros de meio-campo os passes precisos para ele marcar, Fred já provou, também, que colabora com assistências para os companheiros. Apesar de jogar como o mais avançado do time, Fred já deu cinco passes para gols no ano. Desde que chegou ao Galo, já foram 10.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário