sábado, 10 de junho de 2017
Figura
Valdívia cai no gosto da Massa
Com apenas dois jogos, meia mostra potencial em campo e carisma fora das quatro linhas
Valdívia
Bom começo. Valdívia agradou à torcida no pouco tempo que teve para mostrar o que sabe
PUBLICADO EM 09/06/17 - 03h00
Bruno Trindade
@superfc
Duas partidas apenas – uma como reserva e outra como titular –, cerca de 126 minutos em campo, alguns passes e finalizações e muita mobilidade ofensiva. Ainda é cedo para se fazer uma análise sobre o desempenho do meia-atacante Valdívia com a camisa do Atlético. Mas, apesar da falta de ritmo e da necessidade de um melhor condicionamento físico, o jogador já mostrou recursos técnicos que colocará a serviço do Galo dentro das quatro linhas.
Fora delas, guardadas as devidas proporções, o meia chega para preencher um espaço deixado por Ronaldinho Gaúcho no quesito carisma, principalmente pelo perfil “exótico” e descontraído nas redes sociais. No jogo contra o Avaí, nessa quarta-feira (7), no Independência, alguns torcedores já foram ao estádio usando perucas, em alusão à cabeleira do reforço atleticano.
Diante do Palmeiras, em São Paulo, em sua estreia pelo Galo, Valdívia entrou aos 9 min do segundo tempo, no lugar de Robinho. Com Cazares em campo, eles se revezaram na movimentação pelo meio e na organização das jogadas de ataque. O ex-jogador do Inter deu passes, sofreu faltas, imprimiu velocidade, conduziu a bola e, no último lance da partida, deixou Maicosuel na cara do gol, em um lance que quase decretou a vitória do Galo.
Titular pela primeira vez contra o Avaí e presente em campo durante os 90 minutos, Valdívia voltou a agradar. Esteve próximo de fazer o gol duas vezes, abriu espaços na defesa adversária, deu assistência para finalização, foi um dos atleticanos que mais tempo ficou com a bola nos pés, lançou, marcou e defendeu. A multiplicidade de atividades em campos acabou fazendo o rendimento cair no segundo tempo, fato que o meia considera normal pelo tempo em que ficou sem jogar uma partida inteira.
“O primeiro tempo você faz muito bem, pois as perninhas estão bem leves. Claro que, no segundo tempo, pesou um pouco, recuamos o time e começamos só a marcar, e isso dificultou mais. Mas ainda tenho que melhorar bastante”, analisou o jogador, que agradeceu as homenagens vindas das arquibancadas. “Eu já conheço a torcida do Galo. Ela é de apoiar e vibrar. Fico muito feliz por esse carinho. Mas tenho que provar que mereço esse apoio dentro de campo”, concluiu.
Números
126 minutos ficou Valdívia em campo com a camisa do Galo
33 passes acertou Valdívia nas duas partidas em que atuou
3 finalizações contabilizou o meia, com duas certas e uma errada
7,94% do tempo Valdívia ficou com a bola contra o time do Avaí
4 faltas recebeu Valdívia contra Palmeiras e Avaí
2 lançamentos o meia acertou contra o Avaí no Independência
Preparado
“Os jogadores que estão na seleção (Otero e Cazares), têm muita qualidade. A disputa vai ser dentro de campo. Vou dar o meu máximo nas chances que eu tiver.”
Valdívia
meia do Atlético
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário