sábado, 10 de junho de 2017
De cinco em cinco: Roger estipula ciclos para Galo visualizar Brasileiro mais fácil
Técnico avalia que time só conseguiu metade dos pontos objetivados e quer gerar menos desgaste e pressão nos atletas com metodologia de blocos
Por GloboEsporte.com, de Belo Horizonte
10/06/2017 07h02 Atualizado há 8 horas
O Campeonato Brasileiro não deixa de ser um sonho de consumo para o torcedor do Atlético-MG. Mesmo com Libertadores, Copa do Brasil e outros torneios, a competição tem um atrativo para o atleticano, que não vê a conquista da taça desde 1971. Para encurtar o caminho e pôr fim à sina sem o caneco, o técnico Roger Machado estipulou ciclos de cinco jogos dentro do Brasileirão para o grupo. Mesmo com o início instável do Galo na competição, ele espera um desempenho melhor nas próximas jornadas.
- Temos que ter um aproveitamento maior. Esperávamos estar com 11 pontos neste momento, só fizemos seis. Se dividirmos o Brasileiro em bloco de cinco jogos, os três últimos seriam os finais. O nosso primeiro bloco começou com três em casa e dois fora. Esse próximo se alterna com três fora de casa. Isso é para os atletas visualizarem em etapas menores um campeonato tão longo.
+ Roger tem impasse a resolver na defesa
O primeiro passo do segundo ciclo do Galo no Brasileiro começa neste domingo, contra o Vitória, às 16h (de Brasília), em Salvador. Os baianos estão na lanterna da competição, mas se engana quem pensa que o Galo espera uma partida simples no Barradão. Essa é a visão do técnico Roger Machado.
- Cada partida do Campeonato Brasileiro tem muitas dificuldades. Pela situação do adversário e a nossa também, pois temos de recuperar os pontos que deixamos em casa. Nas nossas contas se inicia um novo ciclo e precisamos recuperar os pontos. É descansar todo mundo e ver quem teremos à disposição. Tenho certeza que os que estiverem à minha disposição, estarão motivados. É tentar buscar os três pontos fora de casa.
Danilo Barcelos deverá ser titular na partida contra o Vitória (Foto: Bruno Cantini/Atlético) Danilo Barcelos deverá ser titular na partida contra o Vitória (Foto: Bruno Cantini/Atlético)
Danilo Barcelos deverá ser titular na partida contra o Vitória (Foto: Bruno Cantini/Atlético)
O Atlético tem algumas baixas e outras situações para definir o time que enfrenta o Vitória. Fábio Santos, suspenso, dá lugar a Danilo. Gabriel e Felipe Santana precisam recuperar a parte física para serem confirmados. Cazares segue fora com a delegação do Equador. Otero fica à disposição, mas não se sabe se como titular ou reserva. No mais, é o time deve ser o mesmo que vem atuando, com o quarteto ofensivo formado por Elias, Valdívia, Robinho e Fred.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário