sexta-feira, 2 de junho de 2017
Confirmado por Roger na vaga de Marcos Rocha, Alex Silva ganha apoio de Fred
Lateral, que voltou de empréstimo do América-MG, será o substituto de Marcos Rocha, machucado; treinador garante que Galo está de olho no mercado
Por Guilherme Frossard, de Belo Horizonte
02/06/2017 11h52 Atualizado há 12 horas
Que fase! Menos de um mês após Carlos César ter uma lesão grave confirmada, o Atlético-MG perdeu o lateral-direito titular, também por problema médico: Marcos Rocha teve lesão confirmada na coxa esquerda e para por tempo indeterminado. Assim que o reserva teve problema, o Galo buscou de volta o lateral Alex Silva, que estava emprestado ao América-MG. Inicialmente, Alex voltou para ser o reserva imediato de Marcos Rocha. Como o camisa 2 também se machucou, será a vez dele assumir a vaga no time titular. A confirmação veio do próprio treinador Roger Machado, que tinha, também, a opção de improvisar Yago, jovem volante que já fez a função duas vezes na temporada. Yago, porém, vai precisar atuar no meio-campo, já que Adilson também está machucado.
- Antes de uma improvisação, a gente buscou o retorno do Alex, justamente para suprir a ausência do Carlos César, que havia machucado contra o Flamengo. É Minha primeira opção, embora o Yago tenha nos ajudado em dois momentos. Nós também temos a asuência de um volante, que é o Adilson. Então, no primeiro momento, o Alex vai ser o substituto tanto de Carlos César quanto de Rocha, em função da lesão.
Questionado sobre a possibilidade de buscar um reforço para a lateral, Roger Machado disse que o Atlético-MG está atento ao mercado, mas que a presença de Alex Silva dá tranquilidade.
- A gente tem que pensar. Desde o momento da confirmação da lesão do Rocha, a gente passa a pensar em alternativas. Monitorar mercado a gente está sempre monitorando. O Alex nos dá uma tranquilidade, porque é um jogador da função. E também (dá tranquilidade) ter no grupo outro jogador que possa fazer e já fez (a função), é o caso do Yago. Tem que estar atento. Se a gente entender a necessidade, vamos pelo menos tentar uma alternativa diferente. Hoje, o que a gente tem é o Alex, que é um jogador da casa, que já teve muita experiência jogando com a camisa do Atlético, estava emprestado, retorna motivado. Tenho certeza que vai dar conta do recado para este início. Se houver necessidade, a gente pensa em uma segunda opção. Tenho muita confiança que o Alex vai dar um bom retorno.
Com moral
Não foi só Roger Machado que passou confiança e elogiou o lateral Alex Silva. Fred garantiu que todo o grupo confia e vai apoiar Alex Silva, e disse que um jogo grande, como é Palmeiras x Atlético-MG, é ideal para a reestreia do jogador. O centroavante também pediu paciência para o processo de adaptação que o jogador terá que passar.
- Temos o Alex, que voltou do América, estava aqui ano passado. Tem muita qualidade. Todo mundo vai dar o máximo de confiança e tranquilidade para ele. Estamos juntos nessa. Eu também já fui novo. Amadurecemos com esses jogos decisivos, importantes, pegando confiança. Ele vai precisar de um processo de adaptação com o grupo, de conhecimento de cada jogador, cada característica. Não só nós, como imprensa, torcida. Todo mundo, se tiver paciência, vai ver coisas boas dele. Tem muita qualidade, muita força, é dedicado e não está aqui no Galo à toa.
Alex Silva também conversou com a imprensa. O estilo dele não é de falar muito. Mais sério, garantiu que está preparado e que vai se dedicar ao máximo para dar tranquilidade para Roger Machado em campo.
- Eu voltei (para o Atlético) em uma infelicidade que o Carlos César teve a lesão. Fiquei feliz por ter voltado, mas também fiquei triste por ele ter machucado. Com o Marcos Rocha aconteceu a mesma coisa. Cheguei, estou trabalhando, fazendo minha parte. Se ele me colocar, vou dar meu máximo pra ajudar. Venho trabalhando para quando a oportunidade chegar, estar preparado.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário