terça-feira, 2 de agosto de 2016
Confronto na Copa do Brasil será o primeiro em mata-mata nos duelos entre Atlético e Ponte
Sorteio nesta terça-feira definiu as oitavas de final da competição nacional
postado em 02/08/2016 12:02 / atualizado em 02/08/2016 12:43
Gustavo Andrade /Superesportes
Ramon Lisboa/EM/D.A Press. Brasil Atlético venceu a Ponte Preta no único confronto nesta temporada, válido pelo Campeonato Brasileiro
Um confronto inédito em competições eliminatórias. Assim será com o duelo entre Atlético e Ponte Preta, nas oitavas de final da Copa do Brasil. Essa e as outras sete disputas da próxima fase da competição nacional foram definidas em sorteio realizado na sede da CBF, na manhã desta terça-feira.
Galo e Ponte já se enfrentaram 24 vezes pelo Campeonato Brasileiro, incluído o período em que a competição nacional era denominada Roberto Gomes Pedrosa. O Atlético venceu 11 partidas e foi derrotado em outras seis, além de sete empates. Mineiros e paulistas jamais se encontraram na Copa do Brasil.
Em 2016, o Atlético já bateu a Ponte Preta uma vez. Em jogo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, o time comandado por Marcelo Oliveira venceu por 3 a 0, com gols de Leandro Donizete, Cazares e Carlos.
Confronto será decidido em Campinas
A ordem dos mandos de campo foi definida em um segundo sorteio. O confronto entre Atlético e Ponte será aberto em Belo Horizonte e definido em Campinas.
A CBF informou que as oitavas de final serão disputadas nas semanas dos dias 24 de agosto e 21 de setembro. Assim, o primeiro jogo contra a Ponte Preta acontecerá entre compromissos do Atlético no Brasileirão contra Atlético-PR, em Belo Horizonte, e Grêmio, em Porto Alegre.
Já a segunda partida do confronto com a Ponte Preta será disputada logo depois do clássico com o Cruzeiro, pelo returno do Brasileirão, e antes de partida contra o Internacional, em Belo Horizonte.
Quem se classificar no confronto entre Atlético e Ponte terá de aguardar um novo sorteio da CBF para conhecer o adversário nas quartas de final da Copa do Brasil.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário